As bailarinas de Bunheads

Bunheads conta da história de Michelle, uma dançarina de cassinos em Las Vegas, que bêbada e desiludida, aceita se casar com Hubble, um homem que ela mal conhece e vai parar na pequena cidade de Paradise.

O que Michelle não esperava é que seu marido ainda mora com a mãe, uma bailarina aposentada dona de uma escola de dança e que o que acontece em Paradise não é segredo pra ninguém. E é assim que começa o melhor e o pior de Bunheads essa semana.

AMY SHERMAN-PALLADINO

Tenho que admitir que só assisti ao piloto por causa dessa mulher. Uma nova série, da criadora da melhor série de todos os tempos, Gilmore Girls, já merecia ser assistida só por isso, mesmo que The Return of Jezebel James não tenha sido exatamente um sucesso. Mas ela acertou com Bunheads. Amy trouxe de volta o seu estilo peculiar: diálogos rápidos e referências — muitas referências — à cultura pop.

UM GOSTINHO DE GILMORE GIRLS

Não. Bunheads não é a nova Gilmore Girls. Mas isso não significa que ela não pode nos trazer doces lembranças e nos fazer perguntar: Por que CW, por que vocês fizeram isso conosco? Mas é só em Bunheads que podemos ver Emily, Gypsy, Zack e Kirk — ops!, Fanny, Sam, Davis e Bash -, conhecer uma cidade com um monte de gente estranha e ouvir os lalalalala que fazem tanta falta.

DANÇA

Bunheads apresenta a dança e o dia a dia das bailarinas de uma forma leve e engraçada. Bunheads não é um musical. As pessoas não saem por ai dançando sem motivo aparente. A vida das bailarinas não é uma tragédia.

RITMO

No primeiro episódio as coisas aconteceram muito rápido. Um jantar, um casamento e um marido morto. Mas a velocidade acaba ai. Os diálogos podem ser rápidos, mas o ritmo da série tem se mantido muito devagar, deixando alguns episódios além de cansativos, um pouco repetitivos.

A NOVA GILMORE GIRLS?

Não. Bunheads não é mesmo a nova Gilmore Girls. Mesmo sabendo disso é impossível evitar comparações, o que cria uma grande responsabilidade para a série. E se nossas expectativas não são atendidas, nós nos decepcionamos. Além disso, a série pode perder sua originalidade. Michelle surtando querendo café. Onde será que eu já vi isso?

PERSONAGENS DE UM EPISÓDIO SÓ

A gente assiste um episódio e começa a gostar de um personagem. Ele não volta mais ou morre. Entendo porque Hubblle teve que morrer, mesmo não concordando, mas onde foi parar o cara da casa da estrada particular? Ou o engraçado casal de donos da lanchonete? Quero ver eles de novo!

E vocês, o que acharam da nova série? Já deu pra matar a saudade de Gilmore Girls?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER