Além de ser um dos momentos mais complicados para familiares e amigos, a morte também afeta a produção de séries, especialmente quando seus principais astros falecem. Apesar de ser um tema bastante mórbido, a Top5 de hoje elecna as baixas de elenco mais sentidas pelos fãs de séries.
5º Rogério Cardoso, de A grande família

Rogério Cardoso era o pai de Nenê no seriado A grande família, Seu Flô. Sua morte, em 2003, vítima de um infarto fulminante, pegou todos desprevenidos. Após uma reunião entre elenco e direção, chegaram à conclusão óbvio: Rogério Cardoso era insubstituível e Seu Flô acabou saindo do seriado.
4º Phillip Seymour Hoffman, de Happyish

A morte de Hoffman pegou todo mundo de surpresa em janeiro deste ano. Especialmente devido a inúmeros projetos nos quais o ator estava envolvido. Um dos mais aguardados era a estreia de Happyich, produzida pelo Showtime. Série de dez episódios, chegou a ter um trailer divulgado e ficou muito claro: Happyich era Hoffman. Com a morte dele, o canal colocou a série na geladeira.
3º Andy Whitfield, de Spartacus

O que fazer quando o ator principal de uma série de sucesso falece? Quando Andy Whitfield sucumbiu ante a um câncer devastador, os produtores de Spartacus tomaram uma delicada decisão: substituiriam o ator por um outro. A decisão causou desconfiança por parte dos fãs, mas acabaram aceitando a escolha. A série rendeu uma linda homenagem ao ator no series finale.
2º Robin Williams, de The Crazy Ones

A morte de Robin Williams ocorreu após o cancelamento de The Crazy Ones. Porém, não dá pra negar que foi uma grande baixa. De acordo com algumas fontes ligadas ao ator, o cancelamento da série, que estava caindo na audiência, pode ter sido um dos motivos que levaram-no ao suicídio. Sem dúvida, uma grande baixa.
1º Cory Monteith, de Glee
A morte mais sentida, especialmente na atualidade, foi a de Cory Monteith. A ausência do protagonista de Glee causou uma grande comoção em toda a comunidade fã do seriado. A decisão de causar a morte do personagem dentro da série foi acertada e rendeu um dos episódios mais emocionais produzidos recentemente.
E você? Lembra-se de mais alguma baixa nos seriados? Compartilha com a gente.
Deixe um comentário