As bruxas de Eastwick

Quem se lembra daquele filme antigo, As Bruxas de Eastwick, estrelado por Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Cher?

Para quem não sabe, ele foi baseado em um livro — do autor John Updike. Agora, vocês sabiam que também existe uma série baseada na obra?

Pois é, estou falando de Eastwick, que é bem mais recente do que o filme dos anos 80 e que teve apenas uma temporada. A série foi transmitida pelo canal americano ABC, em 2009, e foi cancelada depois de apenas 13 episódios por conta da baixa audiência.

Apesar disso, ela merece ser lembrada por ter trazido de volta a história das três bruxas amigas da cidadezinha de Eastwick, mesmo que com as inúmeras diferenças no enredo — como os nomes das personagens. Diferente do filme, as três não começam como amigas e ainda não sabem do dom que possuem. Isso vai acontecendo aos poucos. E cada uma delas tem um poder, diferente do filme em que a magia delas não era tão específica.

Roxanne (Rebecca Romijn, a Mística de X-Men), ou Roxie, é uma artista plástica excêntrica. Viúva e mãe de Mia (Ashley Benson, a Hanna de Pretty Little Liars), ela tem um namorado mais novo e não é muito querida pela vizinhança. Entre os poderes que possui está o da premonição. Mas mesmo querendo impedir que tragédias aconteçam, ela acaba descobrindo que não pode mudar o destino.

Kat (Jaime Ray Newman, a Mindy O’Dell da terceira temporada de Veronica Mars) é uma enfermeira e dona-de-casa que vive infeliz na família. Ela descobre ter habilidade de cura e poder sobre a natureza.

Enquanto isso, Joanna (Lindsay Price, a Victory Ford de Lipstick Jungle) é uma jornalista local, tímida e desastrada., que tem o poder de dominar a mente dos homens e mover objetos com a mente — a chamado telecinese.

As três são completamente diferentes e, no começo, não se gostam muito. Até que um encontro misterioso no parque da cidade, regado a martinis, faz com que elas se tornem melhores amigas. Depois desse acontecimento, basta a chegada do rico e sedutor Darryl Van Horne (Paul Gross, Men with Brooms) para que as três amigas desenvolvam seus poderes.

Outros personagens também se destacaram na vida curta de Eastwick. Um deles é Chad (Matt Dalla, Kyle XY), o jovem namorado de Roxie, assim como a Bun (Veronica Cartwright, que também participou do filme e atuou na série Invasion), que era a matriarca da cidade e também teve seu próprio “time” de feiticeiras no passado.

Mesmo com pouco tempo de duração, Eastwick matou a saudade de muitos fãs do filme e do livro As Bruxas de Eastwick. Além disso, quem curtia séries de bruxas, como Charmed, acabou se interessando pela série. Aliás, não faltaram comparações entre as duas. Mas como Eastwick não passou do primeiro ano, nem precisamos dizer quem ganhou o debate, certo?

Como a série não tinha uma abertura, veja uma versão alternativa criada por um fã na internet:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER