As cinco melhores animações sobre família

Desde os primórdios, a TV americana investiu em produções animadas. Como esquecer os clássicos do estúdio Hannah-Barbera? Vez por outra, as temáticas dessas produções giravam em torno da família. Ledo engano quem acreditava que esses programas eram dedicados apenas às crianças.

Com o passar do tempo e a evolução dos gostos do telespectador, as animações foram ficando mais ousadas em suas temáticas. E duvido que algum pai consciente ficaria confortável com seus filhos consumindo um desenho verborrágico, carregado de humor negro e situações humilhantes.

Listamos aqui, as cinco melhores animações sobre família.

5º The Jetsons

Originalmente de 1962, essa série brincou com a imaginação do telespectador ao repensar como seria o futuro da humanidade, com carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados. Pena que boa parte das invencionices da animação não chegaram a se concretizar e o futuro mostrou-se não ser mais como era antigamente.

4º American Dad!

American Dad

Seth MacFarlane é um dos grandes nomes no setor de animação. Seu humor ácido, cínico e crítico são facilmente reconhecidos em menos de cinco minutos de episódio. Com uma família atípica, American Dad! Já conquistou algumas indicações ao Emmy e, frequentemente, enfrenta a crítica de grupos ligados à família e às crianças.

3º Family Guy

Family Guy THUMB

Novamente o nome de Seth MacFarlane se faz ouvir nesta produção criada para a FOX. A história da série aborda o cotidiano dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. Vivendo na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, Family Guy deriva boa parte de seu humor em paródias da cultura pop americana.

2º The Flintstones

Produzida em 1960 e 1966, The Flintstones é uma das animações mais assistidas no mundo inteiro. Ao retratar duas famílias de classe média na Idade de Pedra, os Flintstones e os Hubbles, a animação incutiu-se no imaginário popular e, volta e meia, alguns dos bordões são repetidos. Fez algumas incursões no cinema em versão live action. Sem dúvida, um programa lendário. E não está em primeiro lugar porque foi ultrapassado por uma outra família bem longeva nas telinhas.

1º The Simpsons

The Simpsons carrega dois importantes recordes: é uma das séries de desenho animado dos Estados Unidos de maior duração e o programa de animação americana de mais tempo no ar. Matt Groening criou a animação baseando os nomes dos personagens em sua própria família, substituindo o dele por Bart. Impossível quem não conheça Homer e sua complicada família. A revista Time a considerou a melhor série do século XX. Os 27 prêmios Emmys e os 30 Annies comprovam a superioridade de The Simpsons em relação às outras. E, ao que tudo indica, a série apresenta fôlego para mais. Duh!

E você? Concorda com o ranking? Reclama aí embaixo. Ou não.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER