As cinco melhores trilhas de 2011

Primeiramente, feliz 2012! E o post número 1 do ano vem consagrando os melhores do ano passado, afinal nossas séries favoritas capricharam tanto no quesito musical que merecem ser relembradas aqui.

E para não haver briga, discussão e gritaria decidi não colocar ordem nessas cinco séries, assim vocês decidem qual a melhor entre elas, ok? Então, chega de enrolação e vamos ver quem presenteou nossos ouvidos em 2011:

PARENTHOOD

Já começo com uma série que vocês não esperavam ver por aqui. Talvez seja porque a maioria também não a vê na TV, afinal Parenthood passa longe da lista de séries mais assistidas do ano. Mesmo assim, quem acompanha a adorável família Braverman sabe que a história vale muito a pena, não só por seu elenco fantástico ou por seus dramas fáceis de se relacionar, mas também pelas músicas ao final de cada episódio que intensificam nossas emoções. A trilha varia de nomes conhecidos como Paul McCartney e Elvis Costello até novas vozes como James Blake, Sierra Noble e Sahara Smith.

Nesse terceiro ano da série os irmãos Adam e Crosby viraram donos de um estúdio musical, fazendo da música um membro essencial daqui pra frente e tenho certeza que veremos novos talentos da vida real invadindo aquele estúdio. Isso porque Parenthood adora atacar de padrinho para novos rostos. Como exemplo temos Sahara Smith, que não tinha nenhum disco lançado quando sua canção Move Badly On tocou no décimo episódio dessa temporada. Agora a cantora já tem um debut album na praça. Ouve aí sua música:

GOSSIP GIRL

Desde que Gossip Girl estreou, não tem como fazer uma lista de trilhas sonoras sem colocá-la no meio. Não adianta, a história se perde, estragam os personagens, os atores desaparecem e a única constante no meio de tudo isso é a qualidade musical.

Em 2011, não foi diferente e o pessoal do Upper East Side continua nos agradando com suas músicas, seguindo a linha dos sucessos atuais e ainda nos apresentando novos hits. Cada episódio toca no mínimo cinco canções, ou seja, é muita música no final da temporada. Só no primeiro capítulo desse quinto ano foram 14. Isso mesmo, 14 músicas! Bad Carma, da cantora Ida Maria, era uma delas:

HART OF DIXIE

Entramos na nova remessa de séries, aquelas que estrearam em 2011. Entre elas encontra-se Hart Of Dixie, delicinha de série trazida pela CW. Quando se trata de séries novas, sabemos que elas tentarão de tudo para cair na graça da audiência e conseguir se livrar da zona de rebaixamento das séries.

No quesito musical, as novatas não inovam muito, mas é aí que Hart Of Dixie se destaca. A história da médica da cidade grande que se muda para o interior ganha outro sabor com sua trilha sonora composta apenas por músicas country. Você pode até não ser fã do gênero, mas tem que admitir que as músicas caem como uma luva na história. Além do mais, country tem a letra e a melodia perfeita embalar romances e ter uma trilha composta somente dessas músicas é infalível. Quer um exemplo?

AWKWARD

Awkward começou e terminou sua temporada de estreia em 2011, fazendo parte da summer season da MTV. Quem diria que essa série com cara de fail iria conquistar a todos que assistiram seus primeiros cinco minutos? Pois é, Awkward, com seu draminha teen e sua história pra lá de manjada conseguiu fazer com que nós, mais uma vez, nos rendêssemos ao plot high school. Gostei tanto, mas tanto da série que até fiz um texto de apresentação aqui no Box.

Ainda estou devendo um post só dela na coluna, mas isso não a impede de entrar nesse ranking de melhores do ano. Sendo da MTV, sua trilha segue a linha pop/cult só com músicas atuais. Acredite, só toca música boa! Pegarei de exemplo a canção que fechou a temporada:

THE VAMPIRE DIARIES

E aqui jas meu primeiro lugar. Sim, no meu ranking, The Vampire Diaries ocupa o primeiro lugar em trilha sonora desde sua temporada de estreia. Não sei como eles conseguem manter um nível tão bom no quesito musical, pois ao final de todos os episódios, tem uma música que me fascina mais que a outra.

A série estreou semana passada no SBT e como boa fã, que adora tirar sarro da dublagem, fui assistir novamente ao piloto da série. Isso só serviu para lembrar que, ainda que a história do começo seja instável, a música nunca decepcionou.

Nessa terceira temporada não é diferente e pelo jeito que as coisas vão, os produtores terão que lançar outra trilha oficial rapidinho. Quem manda tocar só música boa? E para terminar deixo-lhes com a canção que fechou o primeiro episódio dessa temporada e fez todo mundo correr para achar o nome da música:

E assim deixamos o ano de 2011 para trás e esperamos que 2012 seja tão bom quanto seu antecedente.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER