As cinco séries que mais erraram a mão

Até o mais bem sucedido dos chefes de cozinha pode errar a mão ao preparar uma receita. A velha máxima “errar é humano” pode ser aplicada nesse caso. Mas, se o chefe continuar cometendo erros que comprometam sua qualidade, suas criações culinárias perderão o crédito. E então a continuação da máxima “persistir no erro é burrice” poderá ser usada.

O mesmo acontece com as séries de televisão. Desandar uma vez ou outra é normal, ainda mais para uma série de 22 episódios. Mas continuar desandando episódio após episódio, temporada após temporada, é inaceitável. A equipe do Box ajudou a elaborar essa lista com as cinco séries das temporadas recentes que mais erraram a mão (não entram aqui as canceladas). Veja se concorda com a gente!

5º Grey’s Anatomy

Seria realmente muito complicado manter o nível lá no alto após nove temporadas com mais de vinte episódios cada uma. Seria um trabalho hercúleo e Shonda Rhimes não é Hércules. E ela nem gostaria de ser um semideus. Shonda quer ser deus, ou ao menos se acha um. Só isso explica os ouvidos surdos que ela insiste em fazer diante de seus fãs e da lógica do próprio seriado. Decisões equivocada já a colocaram no ranking dos showrunners mais sacanas. E agora ela consegue mais uma colocação. Só não está pior porque o tempero da última temporada anunciou que bons rumos podem ser tomados. No entanto, nada que fará a série voltar aos tempos áureos.

4º Two and a half man

Será que a série ainda tem mais fôlego? Novamente, batemos na tecla do desgaste natural de um show tão longevo. Há oscilações, mas no caso de Two and a half man as coisas têm sido mais irregulares que regulares. A saída de Charlie Sheen apenas deflagrou uma grande crise, que tentou ser remediada com a entrada de Ashton Kutcher, mas o remendo mostrou-se pior que o rasgo. E agora com a demissão de Angus T. Jones fica a torcida para terminar logo e parar com a angústia dos fãs.

3º True Blood

True Blood chegou como uma série que prometia muito, mas cumpriu muito pouco. Se as duas primeiras temporadas a tornaram célebre, as restantes se encarregaram de torná-la risível. Parte da culpa foi atribuída a Alan Ball. Pois bem, o cara saiu e a série não conseguiu se recuperar. Por mais que muitos defendam a temporada recente, é inegável o quanto foi ruim quando comparada com a própria série. O grande problema de True Blood é ter se perdido há alguns anos e nunca mais ter encontrado o caminho para casa. Desse jeito, consegue ser mais uma facilmente abandonável.

2º Glee

Não estamos sendo insensíveis à dor dos gleeks desde a morte de um de seus ídolos. Mas precisamos reconhecer o quanto a série decaiu na quarta temporada. Ganhou uma renovação para mais duas? Sim! É um sucesso mundial? Sim! Contudo, não dá pra negar o quanto a qualidade do seriado foi perdida. De programa sobre o underground, hoje Glee padece quase do mesmo mal de Grey’s: um showrunner galáctico. Algumas decisões desacertadas descaracterizam tanto a temática do seriado que ficava complicado acreditar em uma recuperação. Resta saber como será a quinta temporada, que promete vir com tudo. Estamos de olho.

1º Dexter

Quem leu a #GONGSHOW de ontem já podia prever quem estaria em primeiro lugar. Afinal de contas, como bem já foi comentado, é a última temporada! E o que vemos é justamente o contrário. Parece uma temporada intermediária preparando para alguma coisa que não irá acontecer. São tantos novos arcos narrativos e tão pouco tempo para desenvolvê-los! E o pior de tudo é que o fundamental está sendo deixado de lado e perderemos um dos mais criativos personagens da televisão em uma temporada medíocre. Porque quando a gente começa achar uma criança fofa em uma série sobre serials killers algo está errado. Medalha de ouro com louvor.

Receberam menções: Revenge, Once upon a time, The Vampire Diaries, The Following, The Big Bang Theory Skins.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER