As comédias mais premiadas da televisão

Aproveitando os dez anos de Friends, me perguntei se a série dos seis amigos de Nova York estaria entre as cinco mais premiadas de todos os tempos. Fiz uma rápida busca no site do IMDb e descobri que, em dez temporadas, a obra criada por David Crane e Marta Kauffman conseguiu 163 indicações e 58 vitórias, incluindo um Globo de Ouro para Jennifer Aniston em 2003. Sem dúvida alguma, números impressionantes.

No entanto, outra busca mais detalhada revelou que Friends precisou de dez anos para conquistar seus cinquenta e oito prêmios. Esse critério apontou para outras comédias que levaram bem menos tempo para se igualar ou mesmo superar a série quando o assunto é número de láureas. A Top5 de hoje apresenta as cinco séries de comédia mais premiadas da história.

5º Seinfeld

A famosa série sobre o nada é considerada, por muitos, a melhor série de comédia e também um dos melhores programas de todos os tempos. No entanto, quando o assunto são prêmios, Seinfeld surge em quinto lugar. Ao todo, foram 62 prêmios ganhos em nove temporadas, incluindo 13 Emmys. Isso sem mencionar as 154 indicações. Para uma série tão inovadora, a sitcom até que conseguiu bons feitos em premiações.

4º Modern Family

A moderna família americana retratada nesse divertido seriado também não deixou para menos quando o assunto é premiação. Nada menos que 67 prêmios até o momento. E olha que Modern Family ainda está no ar e poderá alcançar mais reconhecimento e, quem sabe, galgar posições mais altas em nosso ranking. Por quatro anos consecutivos recebeu o Emmy de Melhor Série de Comédia.

3º 30 Rock

Apesar de não ser tão amada assim pelo público, o fato é que 30Rock sempre foi uma das queridinhas da crítica. Em apenas sete temporadas, Liz Lemon e companhia angariaram 71 prêmios e mais 214 indicações. É prêmio que não acaba mais. A série também foi responsável por relançar Alec Baldwin no mercado. O ator canadense aproveitou seu estilo canastrão e fez de seu Jack Donaghy um dos personagens mais emblemáticos da TV. E um recorde: o maior número de nomeações no Emmy para uma série de comédia em um único ano: 22!

2º Cheers

A famosa série dos anos 80 e de tema musical inesquecível foi um retumbante sucesso de pública e de crítica. Cheers era tão amada que em onze temporadas foram 77 prêmios conquistados e mais de 170 indicações. Poucas séries conseguiram tais números impressionantes. Cheers era o nome de um bar de Boston, onde um grupo de pessoas conhecidas iam para sentar, beber, contar fatos malucos, reclamar e contar piadas. E pensar que ela quase foi cancelada em seu primeiro ano e só obteve o reconhecimento a partir de 1985. Um sucesso tão grande só poderia gerar outro maior ainda…

1º Frasier

109 PRÊMIOS! É isso mesmo que você viu! Foram 109 prêmios. Isso sem contar as mais de 200 indicações para essa série de sucesso. Em onze temporadas, a história do Dr. Frasier Crane que retorna à sua cidade natal para apresentar um programa de rádio e o relacionamento com seu pai renderam 39 Emmys, tornando-se a sitcom mais premiada de todos os tempos. E olha que Frasier era um spin-off de Cheers. Para se ter uma ideia, a sitcom detém o recorde prêmios consecutivos para uma série de comédia (cinco Emmys, de 1994 a 1998). Vai levar algum tempo para qualquer outra superar Frasier

Menção honrosa: Will & Grace e Everybody loves Raymond com 51 prêmios cada uma.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER