As confusões de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

Quando falamos de anos 90, várias séries clássicas passam pela nossa cabeça. Foi uma década marcante na televisão em se tratando de seriados. Por isso mesmo, no próximo sábado (31) acontece a Festa Blogo especial anos 90, no Sonique Bar, em São Paulo.

E para entrar no clima, o Box Fechado traz uma série especial, que esteve presente na vida de muitas crianças e adolescentes na época — e até fora dela, graças às reprises. Não tem como falar de anos 90 e não citar a comédia teen Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira.

Sabrina Spellman (Melissa Joan Hart, Melissa & Joey) é uma adolescente que, ao completar 16 anos, descobre que é meio bruxa. Ela mora com as tias Hilda (Caroline Rhea, Phineas e Ferb) e Zelda Spellman (Beth Broderick, Lost), e também com o gato preto falante Salem (Nick Bakay, Til Death).

Em seu aniversário, portanto, Sabrina descobre que é meia-bruxa: sua mãe, uma mortal, teve um relacionamento com um bruxo, seu pai. A jovem, então, passa a desenvolver finalmente seus poderes mágicos, mas se envolver nos mais variados desastres. Além dos problemas com a mágica, claro, Sabrina enfrenta também as confusões de um adolescente comum, principalmente na escola onde estuda em Westbridge.

Boa parte da série Sabrina namora Harvey Kinkle (Nate Richert). Nas últimas temporadas, porém, a bruxinha chega a se envolver com outros rapazes. Ela se forma em Jornalismo na faculdade Adams College, se emprega em um jornal local e chega a noivar com outro jovem, Aaron. Porém, no final, ela abandona o altar e foge com Harvey, seu grande amor, ao som de Running, do No Doubt — para alegria de todos os fãs do casal.

A adolescência de Sabrina regada à muita mágica e muitas trapalhadas rendeu várias histórias divertidas durante os sete anos de seriado. Rendeu também dois filmes — Sabrina vai à Roma e Sabrina vai à Austrália — e um desenho animado. O sucesso foi tanto que arrisco dizer que Sabrina foi o nosso Harry Potter dos anos 90. A série teve algumas participações especiais, entre elas a princesinha do pop Britney Spears, cantando seu sucesso de 1999 (You Drive Me) Crazy em um dos episódios.

Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, foi exibida nos Estados Unidos pelo canal ABC até o ano 2000. Depois, até o final, foi transmitida pelo The WB. No Brasil, a série foi exibida pelo canal pago Nickelodeon, e também nas três principais emissoras abertas: Globo, Record e SBT, nesta última em sua forma de desenho animado. Veja a abertura:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER