As curiosidades de Hawaii Five-0

É nesse clima de estreias e retornos da mid-season que esta semana vamos falar de um grande sucesso da CBS, o remake do clássico dos anos 70, Hawaii Five-0.

No ar desde setembro de 2010, a série foi baseada no show homônimo da mesma emissora criado por Leonard Freeman em 1968. O pontapé inicial se dá quando Steve McGarrett volta para sua casa, em Oahu, a fim de encontrar o assassino de seu pai.

Aqui no Brasil, Hawaii Five-0 é transmitida pelo canal pago Liv e acabou de estrear sua primeira temporada na Rede Globo — sem contar que ainda foi tema da última Festa BloGo em 2011!

Fique agora com as 10 curiosidades que eu separei sobre a série:

# A série estreou em 20 de setembro de 2010, exatamente 42 anos após a estreia da série original.

# Daniel Dae Kim (LOST) foi o primeiro ator a entrar para o elenco. Depois dele vieram Alex O’Loughlin (Moonlight), Grace Park (Battlestar Galactica) e Scott Caan (Entourage).

# Michael Shanks (Stargate SG-1) fez teste para o papel de Danno Williams, mas perdeu o trabalho para Scott Caan.

# Grace Park interpreta Kono, um papel originalmente feito para um homem. Esta é a segunda vez que Grace pega um papel que deveria ser masculino. A primeira foi no reboot de Battlestar Galactica, quando fez um papel que originalmente foi de Herbert Jefferson Jr.

# O nome do pai de Steve é Jack em homenagem a Jack Lord, que interpretou Steve McGarrett na série original.

# Al Harrington, que interpretou o Detetive Bem Kokua no original, é o personagem recorrente Mamo Kahike no remake.

# O nome da unidade Five-0 veio do pai de Steve. Quando ele e sua irmã eram crianças, seu pai costumava chamá-los de Five-Oers. Você deve estar se perguntando, tá e daí? E daí que o Havaí é o 50° estado americano, logo 5–0.

# Em agosto de 2010, Scott Caan feriu o joelho durante as filmagens e descolou uma ACL — a ligação entre o fêmur e o osso tíbia. O acidente acabou sendo incluído no roteiro para que ele não perdesse nenhum episódio.

# Terry O’Quinn (LOST), que interpreta o instrutor da marinha Joe White, também interpretou outro personagem da marinha em JAG.

# A CBS quis trazer a série de volta em 2009, com Edward Allen Bernero na produção. O plot teria Steve McGarrett Jr. assumindo a unidade do seu pai, Steve McGarrett. A ideia não passou do roteiro do piloto e, no ano seguinte, virou o remake que conhecemos, quando os produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci decidiram dar um recomeço a série.

E aí, esqueci algo sobre Hawaii Five-0? Qualquer coisa, é só comentar. Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER