… as donas de casa de Desperate Housewives?

Olá galera!

Todos os anos vemos diversas séries ganharem destaque pelo aniversário de estreia e/ou despedida na telinha. Neste ano, por exemplo, temos os 20 anos de Friends, os 10 anos de Lost… E amanhã Desperate Housewives comemora dez anos de sua estreia.

A série de Marc Cherry — que já tem até uma substituta muito similar — teve oito temporadas e fez um sucesso estrondoso. Tanto que ganhou uma versão aqui no Brasil, estrelada por Sonia Braga. Além disso, o drama foi indicado 38 vezes para o Emmy e 13 para o Globo de Ouro. Isso porque nenhuma emissora, a princípio, mostrou interesse pelo piloto. Imaginem se tivesse gostado…

Para não passar em branco, a Por Onde Anda foi atrás da trilha deixada pelas esposas desesperadas de Wisteria Lane, e descobriu o que elas estão fazendo da vida.

Marcia Cross (Bree Van de Kam)

Marcia Cross

Antes de entrar para Desperate Housewives, Marcia Cross já era conhecida por interpretar a Dra. Kimberly Shaw em Melrose Place. Na série da ABC, ela deu vida à Bree Van de Kamp, mas quase ficou com o papel de Mary Alice Young. A sua personagem era inspirada na mãe do criador, Martha Cherry. Depois da série, Cross não engatou nenhum projeto (ainda) na TV, nem no cinema.

Teri Hatcher (Susan Mayer)

Teri Hatcher

Teri Hatcher, assim como Marcia Cross, já era conhecida antes de Desperate Housewives. Ela já foi a bondgirl de 007: O Amanhã Nunca Morre, e a Lois de Lois & Clark: The New Adventures of Superman. Como Susan Delfino, levou para casa um Globo de Ouro, em 2004. Depois do fim da série fez uma participação recorrente em Jane by Design e dublou os dois filmes da franquia da Disney Aviões.

Felicity Huffman (Lynette Scavo)

Felicity Huffman

Ao contrário das companheiras de elenco acima, Felicity Huffman conquistou a fama com Lynette Scavo, pela qual foi indicado ao Emmy de Melhor Atriz. Após o término de Desperate Housewives, Huffman fez alguns trabalhos no cinema, além de fundar uma companhia de teatro. Ano que vem ela estrelará a série American Crime, na ABC.

Eva Longoria (Gabrielle Solis)

Eva Longoria

Eva Longoria é um dos nomes, remanescidos da série, que mais se ouve falar nos últimos tempos. A intérprete de Gabrielle Solis produz diversos shows para a TV, além ser uma das mulheres que apresentou o MTV Europe Music Awards (a outra foi Christina Aguilera), e estrelou as séries Welcome to the Family e Devious Maids. Atualmente está envolvida com uma comédia musical, ao lado de Zachary Levi.

Brenda Strong (Mary Alice Young)

Brenda Strong

Acredito eu que o papel de Mary Alice Young deve ter dado um trabalho para a produção. Além da troca com Marcia Cross, Sheryl Lee deixou a personagem após o piloto, que foi assumido por Brenda Strong. E já no piloto… ela morre! Hoje, Strong está na TV na nova versão de Dallas, interpretando — outra esposa desesperada — Ann Ewing.

Nicollette Sheridan (Edie Williams)

Nicollette Sheridan

A saída de Nicollette Sheridan de Desperate Housewives foi bem conturbada. Em 2010, a atriz moveu uma ação judicial contra o criador da série e a emissora por ter sido abusada no set do programa. A briga ainda continua na justiça. Depois disso, Sheridan ainda não retornou para a TV, mas trabalhou em alguns filmes independentes, como Jewtopia, estrelado por Jennifer Love Hewitt.

Vanessa Lynn Williams (Renée Perry)

Vanessa Lynn Williams

Renée Perry chegou na sétima temporada e logo causou alvoroço em Alameda Wisteria, disputando espaço com Bree. Já Vanessa Lynn Williams era bastante conhecida antes da série pela malvada Wilhelmina Slater de Ugly Betty, mas também marcou uma ótima presença em Desperate Housewives. Em 2012 ela fez um breve retorno à ABC no drama sobrenatural 666 Park Avenue.

A rotina e os mistérios de Wisteria Lane ainda fazem falta. Tanto que até hoje surgem pilotos que potencialmente seriam a “nova Desperate Housewives”. Mas será que dão conta?!

Caso seu personagem favorito não tenha entrado na lista acima, cite-o nos comentários! Também aceitamos críticas, reclamações e sugestões. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER