As duas faces da musa de The Vampire Diaries

Nina Dobrev é uma boa atriz. Sim, digo isso sem medo algum. Ela pode não ser uma atriz excepcional, mas é uma das boas. Ela consegue dar todas as nuances necessárias à Elena e Katherine, suas duas personagens em The Vampire Diaries.

Enquanto Elena, a humana, é dócil e boa, Katherine, a vampira, teve uns bons 300 e poucos anos para se tornar amarga e trabalhar sua sensualidade. Nas caras e bocas, no modo de gesticular, entre outras delicadezas, conseguimos identificar qual a personagem que Nina está interpretando. Além, é claro, de quando Katherine está se passando por Elena, o que é um outro personagem, uma vez que a Elena de Katherine é mais interessante que a original.

Quando eu me pego avaliando o que tantos homens — Stefan, Damon, Matt… — veem em Elena, além de sua personalidade e a tão famosa beleza interior, não consigo ver nada. Porque ela é extremamente básica. O máximo que ela usa é uma jaqueta de couro — ela tem várias e todas já devem estar andando sozinhas de tanto que ela usa — em alguma cor sóbria. Até entendo que ela é, de uma forma ou outra, Nina Dobrev e mesmo se usasse uma toalha amarrada no corpo ficaria linda e chamaria atenção por onde passa. Mas não é motivo de tanta comoção, não é mesmo?

Bom, o guarda-roupa de Elena se constitui basicamente de calças jeans e blusinhas, sejam elas regatas ou de manga comprida, nunca camisetas, nem as famigeradas baby looks, por favor. A história da minissaia nunca ficou bem explicada, já que ela a usou apenas uma vez. Os figurinistas poderiam apostar em mais peças como essa, ela caiu muito bem na mocinha de Mystic Falls.

Enquanto isso, Katherine Pierce, ou Katerina Petrova, desfila transbordando sensualidade, mas fazendo muitos inimigos também. A antiga queridinha dos irmãos Salvatore tem um porte intrínseco à ela, é uma sensualidade que dá ainda mais peso ao estilo de se vestir da vampira.

Até que as roupas dela não se diferenciam muito das usadas por Elena, mas os acessórios, a maquiagem, o penteado, entre outros detalhes, dão um destaque todo especial ao figurino da moçoila. Pode reparar do que se compõe o guarda-roupa da personagem: muita calça jeans, muita blusinha e jaqueta de couro. Mas os colares, as pulseiras, o babyliss do cabelo e todo o resto dá um toque muito especial à este figurino básico.

Isso mostra que se há algo que faz toda a diferença num visual e que todo mundo deve investir, são os acessórios. Seja um brinco bacana ou um colar descolado, uma bolsa incrível, tanto faz. Se joga, amigue! Acessório é poder.

Mas voltando às personagens de Nina em The Vampire Diaries, qual você prefere?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER