As estreias que mais merecem ser vistas

Esse post não é sobre as séries que ainda vão estrear ou que surgiram essa semana (sim, Gotham, eu ainda não te conferi e não dá pra te colocar aqui porque você não passou no teste dos três episódios). A coluna de hoje vai abordar basicamente as estreias da mid season ou alguma outra que surgiu nesses semanas e que já passou pelo crivo dos três episódios*.

*A regra dos três episódios é bastante simples: assista a três episódios de uma série novata. Se nesse tempo ele te fisgar, é porque merece uma chance em sua watchlist.

As cinco séries listadas aqui já passaram pelo crivo dos três episódios e merecem muito a sua atenção. Vamos a elas?

5º Matador

Direto do canal El Rey Network, vem essa divertida e eletrizante trama. A série mostra a subida de Tony “Matador” Bravo (Gabriel Luna), um popular astro do futebol. Porém, há um detalhe sobre esse jogador: na verdade, ele é um habilidoso agente secreto executando missões para um departamento pouco conhecido da CIA e ser jogador é apenas um disfarce. Matador é uma série ideal para quem quer um pouco de ação e diversão, em doses bem equilibradas, com muitos corpos em profusão. Vale a pena. Detalhe: episódio piloto dirigido pelo cineasta Robert Rodriguez.

4º Outlander

Já renovada para uma segunda temporada e inspirada em uma série de livros, Outlander é um charme só e merece muito a sua atenção. O canal Starz caprichou na história de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743. Casada, ela vai se apaixonar por um jovem e romântico escocês ficando dividida entre esse amor do passado e o seu marido do futuro. Muito bem produzida, com diálogos memoráveis oriundos do choque cultural. Vale a pena demais sua conferida!

3º You’re the worst

Essa deliciosa comédia da FX já até terminou e é muito fácil de ser assistida. You’re the worst conta com apenas dez episódios bem curtinhos e retrata a nada provável tentativa de relacionamento entre um jovem escritor britânico e uma promoter americana, completamente desajustados e com uma série de problemas autodestrutíveis. As referências pops valem muito a pena (destaque para discussão sobre a melhor fase do Genesis: com Peter Gabriel ou Phill Collins).

2º Tyrant

Também da FX, esse drama político também já se encerrou após dez episódios e foi renovado para uma segunda temporada. A emocionante trama de Abbudin, um fictício país do Oriente Médio que busca a liberdade, mas precisa lidar com uma ditadura imposta há anos pela família Al-Fayeed. Intrigas, traições, sexo, violência permeiam essa série que tem um “quê” de novela, seu maior charme. Para não ser protelada mais: veja hoje mesmo!

1º The Strain

Sem dúvida, a mid season foi da FX. Esse eficiente drama, carregado de suspense e horror, oferece uma nova visão a respeito dos vampiros. O nome de Guillermo Del Toro é sinônimo de um visual impecável e de uma série absurdamente plástica. Nenhum episódio, nenhuma cena, é gratuita ou colocada ali para preencher tempo. Um texto enxuto e um trabalho de pós-produção inigualável. Melhor estreia do ano. Aliás, melhor estreia em muitos anos. Sem dúvida, estará nas listas das melhores. Corra o mais rápido possível para acompanhar.

Esqueci alguma estreia relevante? ReclamaÊ!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER