As estrelas de Entourage

Vocês, assim como eu, já devem ter pensado em como é a vida de um ator de Hollywood. Quem são seus amigos? Será que ele tem? Qual é a função dos agentes? E quando recebem uma critica negativa, qual sua reação? Para responder essas e outras perguntas trago hoje à coluna mais uma cria da HBO, a já encerrada Entourage.

A série mostra o mundo do entretenimento, mais exatamente, o cinema. Mais do que isso, ela fala sobre as pessoas que trabalham nele, tanto a frente das câmeras, como as que ficam nos bastidores, entre elas, diretores, roteiristas e agentes. E para conhecer tudo isso, acompanhamos Vincent Chase (Adrian Grenier), a nova estrela de cinema em Hollywood que não conseguiria cuidar da carreira sozinho e, por isso trouxe consigo Eric (Kevin Conolly), Turtle (Jerry Ferrara) e Johnny Drama (Kevin Dilon), três rapazes que saíram direto do bairro de Queens, para ajudá-lo a suportar o agitadíssimo dia-a-dia da capital do cinema.

Então vem comigo e vamos conferir o que de Melhor e Pior rola nesse mundo cercado de festas, sexo e estrelas de cinema.

O Tema

Reuniões, roteiros, filmagens, estréias, premiações e FESTAS! Esse é o cotidiano desse quarteto e, sendo assim, essa é a temática da série. Participar da vida agitada de um astro de cinema é uma experiência divertidíssima e a sensação quando assistimos à série é essa, de que fazemos parte dessa turma. Afinal, todo mundo tem curiosidade em saber como funciona a indústria do cinema e a série expõem muito bem isso, com um roteiro muito bem escrito, que faz com que aproveitemos tudo o que Hollywood pode oferecer.

As participações de famosos

Bob Saget, Jessica Alba, Sarah Silverman, Jimmy Kimmel, Scarlett Johansson, James Cameron, Aaron Sorkin, 50 Cent, Snoop Dogg e Mike Tyson são apenas alguns dos convidados da série ao longo de seus oito anos. As participações de famosos interpretando eles mesmos era algo comum na série e todas elas foram muito bem-vindas, afinal o que seria deste mundo sem os famosos? Algumas participações influenciaram no rumo da trama, outras duraram apenas alguns segundos, mas todas tiveram a função de tornar essa historia mais crível, misturando o real com o fictício.

Ari Gold

Jeremy Piven pode colocar em seu currículo este personagem como o melhor de sua carreira e eu vou colocar aqui como o melhor da série. Talvez quando Doug Ellin escreveu este papel, não pensava em algo muito grande, pelo contrário, já que na primeira temporada o personagem não tem tanto espaço. Mas como Jeremy Piven começou a detonar em cena, acabou terminando a série como um dos personagens principais. O nível de atuação era impressionante e alguns episódios, o ator “levou nas costas”. Sua atuação não passou batida, rendendo-lhe um Globo de Ouro e três Emmys. Se produzissem um spin-off sobre Ari Gold, eu não perderia um episódio.

Podia ter acabado antes

A série chegou ao ápice em sua quinta temporada, com um ano perfeito, e podia ter ficado por aí. Depois disso, a história perdeu muita qualidade e teve episódios sofríveis. Claro que alguns ainda se salvavam, como o season finale da sexta, mas em sua maioria, eram episódios arrastados e fracos.Eventualmente, a série até voltou a se achar, mas o deslize tinha sido grande e ela não voltou a ser perfeita como antes. Uma pena.

O Final

Eu esperava mais da series finale de Entourage. Não que tenha sido um episódio ruim, mas por ser o último, ficou bem abaixo das expectativas, o que me faz pensar se o verdadeiro gran finale tenha sido guardado para um possível filme… De qualquer forma, os últimos minutos da trupe na telinha podiam ter sido um grande presente para os fãs que a acompanhou por oito anos. Infelizmente, não foi e não passou de um episodio mediano.

Não consigo pensar em outro ponto negativo de Entourage, se você assistiu à série e lembrou-se de mais algum, pode deixar aí nos comentários. Uma maratona com as oito temporadas é altamente recomendada, afinal é uma série que vai deixar saudades.

Por hoje é só, até semana que vem e um Feliz Natal para todos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER