As lendas de Merlin

Prestes a estrear sua quinta temporada, Merlin, série do canal inglês BBC1, revive a lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, contando a história do Mago Merlin, que para aprender como usar seus poderes vai morar na cidade de Camelot, onde acaba se tornando o empregado do Príncipe Arthur.

Porém o maior problema enfrentado por Merlin não é obedecer as ordens de um príncipe mimado, mas sobreviver em uma cidade onde praticar magia é altamente proibido.

REVIVENDO A LENDA

A lenda do rei Arthur já foi contada de inúmeras formas, em diferentes livros e filmes. Merlin poderia ser apenas mais uma dessas releituras comuns, mas felizmente não é. Como o próprio nome já diz a série é centrada no mago Merlin, que não é um velho, mas sim um jovem que está descobrindo seus poderes em uma cidade onde a magia é proibida e punida com a morte. Alguém consegue imaginar aonde isso vai parar? Merlin traz a lenda do rei Arthur, que ainda nem rei é, de uma forma diferente e muito mais engraçada do que qualquer filme e livro que a antecede.

MERLIN E ARTHUR

Os melhores personagens da série, os melhores amigos de Camelot. Não tem como não rir com as brigas e provocações entre Merlin e Arthur e nem deixar uma amizade verdadeira como essa passar despercebida, a química entre os dois é perfeita. Arthur está sempre com problemas e Merlin está sempre ao seu lado, salvando-o de bruxas, dragões e fantasmas. A única coisa que não consigo entender é como Arthur nunca percebeu que Merlin é um mago.

ARTHUR E GUINEVERE

Todo mundo conhece a história de Arthur e Guinevere. Eles se casam e depois ela o trai com seu melhor amigo, Lancelot. Mas como eles se conheceram e porque ela o traiu ninguém sabia, até agora. A expectativa da traição é inevitável, principalmente porque é impossível não se apaixonar pelo casal e desejar em todos os episódios que eles fiquem juntos e felizes para sempre, e é essa expectativa que nos prende mais ainda a história.

EPISÓDIOS MAL POSICIONADOS

Alguns episódios de Merlin foram passados na hora errada. Um episódio chega a um fim dramático e ficamos todos esperando uma continuação, mas na semana seguinte o que conseguimos? Um episódio completamente aleatório onde os personagens fingem que nada aconteceu. É verdade que a primeira temporada era assim, com episódios independentes, mas a partir da segunda temporada quando os roteiristas propuseram a continuidade era de se esperar que eles a mantivessem.

EFEITOS ESPECIAIS

Os efeitos especiais da série são realmente ruins. Se você não consegue assistir séries com péssimos efeitos especiais, Merlin talvez não seja para você. Como é uma série que envolve muita magia, os efeitos são constantemente usados, mas são tão ruins que as vezes acho que o Arthur é meio burro por não perceber as coisas estão acontecendo ao seu redor são falsas. Além disso também acho que ao invés de usarem dublês, eles usam bonecos em algumas cenas.

E vocês, o que acham de Merlin? Mais alguém está ansioso pela quinta temporada?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER