As loucuras de um casamento em Big Day

Uma série que foi um fracasso antes mesmo de estrear. Nem alvoroço, nem uma grande promessa… Poderia surpreender, sim. Mas o que começou ruim, terminou pior ainda. Porém, não é por isso que vai passar despercebida por nós, não é mesmo? Conheçam Big Day, produção desta semana aqui no Box Fechado.

big day cast

Quem vê uma das personagens principais de Big Day chega a acreditar ser Teri Hatcher. Mas não, a eterna Lois Lane não fez uma série paralela a Desperate Housewives. Trata-se de Wendie Malick (Just Shoot Me! e a Victoria Chase de Hot in Cleveland), que deu vida à controladora e surtada Jane, mãe da noiva protagonista da série, Alice (Marla Sokoloff, a Lucy Hatcher de The Practice).

A história girava em torno justamente do casamento de Alice com Danny (Josh Cooke, que além de Better With You, fez o aprendiz de psicopata Louis Greene da sétima temporada de Dexter, lembram?). Ou melhor, dos preparativos para o dia. Ou ainda mais especificamente, das 24 horas inteiras mais esperadas pelo casal, com todos os detalhes e acontecimentos — bons e ruins.

Em Big Day, Kurt Fuller (Psych, Supernatural, Better With You e tantas outras) interpretou Steve, o pai maluco e desencanado de Danny, cuja única função era pagar as contas da festa. Também integravam o elenco Becca (Miriam Shor, Mildred Pierce, Swingtown e GCB), a irmã estranha de Alice que tenta chamar a atenção de todos de qualquer maneira, e Skobo (Stephen Rannazzisi, The League, Daddy Knows Best e Samantha Who?), o padrinho abobalhado do noivo.

E claro que não podemos esquecer de Lorna (Stephnie Weir, MADtv), a cerimonialista bipolar, cheia de problemas emocionais, que com todo o seu drama deixou a série ainda mais engraçada (claro, no limite que a trama permitiu). Big Day até tinha uma história bacana e bem humorada, mas como sustentar uma produção cuja história se passa em apenas 24h, em “tempo real”, sendo o tema casamento?

Aliado a um roteiro que poderia se perder facilmente (como de fato ocorreu), a atuação inexpressiva de Marla Sokoloff e fraca de Wendie Malick também não ajudaram a trama a vingar. A sitcom foi cancelada antes mesmo do fim da exibição de seus 13 episódios encomendados. E o fracasso ainda foi lembrado três anos após o cancelamento. Em 2010, a comédia foi eleita “uma das piores séries da década” pela revista americana Rolling Stone.

Big Day foi exibida originalmente pelo canal americano ABC entre 2006 e 2007 por 12 episódios. O último, mesmo gravado, foi descartado pela emissora devido à baixa audiência. A série também foi exibida no Brasil, pelo canal pago Sony.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER