As maiores revelações de 2011

O ano de 2011 foi bastante promissor para a TV americana. Apesar de uma fall season abaixo da expectativa, em que poucas séries realmente empolgaram os espectadores, há muitos pontos altos a serem lembrados, como o mega sucesso da série épica Game of Thrones, o retorno triunfal de Breaking Bad depois de mais de um ano de hiato, as estreias da bizarra American Horror Story, da queridinha New Girl e da ótima Homeland, entre outros.

E claro que entre esses sucessos, tivemos algumas pessoas que se destacaram, alguns rostos que até então não eram tão conhecidos ou não tinham tanto reconhecimento, mas que despontaram em 2011 e é sobre eles o Top 5 dessa semana.

Hora de descobrir quem foram as maiores revelações do ano! Quem ficou de fora da lista? Quem não deveria estar aqui? Não deixe de dar seus pitacos nos comentários!

5º Emmy Rossum de Shameless

Depois de alguns papéis em filmes de qualidade duvidosa como O Fantasma da Ópera, O Dia Depois de Amanhã e Dragonball, Emmy Rossum não parecia ser uma atriz capaz de roubar a cena dos indicados ao Oscar William H Macy e Joan Cusack em Shameless. Mas bastou um episódio para que percebêssemos o quão engraçada e sexy ela poderia ser. Às vésperas do início da segunda temporada — que estreia dia 8 de janeiro nos Estados Unidos — ela tem tudo para se destacar ainda mais!

4º Giancarlo Esposito de Breaking Bad

Se você não assiste Breaking Bad ou ainda não viu a quarta temporada da série, talvez não entenda a indignação que a ausência de Giancarlo Esposito na lista de indicados do Globo de Ouro causou, mas sem dar spoilers, a coisa resume-se em algo simples: em apenas 13 episódios, seu personagem passou de um bom coadjuvante a um dos maiores vilões da história do entretenimento (não só da TV). Acha exagero? Então assista a série e depois vem aqui concordar comigo, ok?

3º Melissa McCarthy de Mike & Molly

Mesmo para quem é fã de Gilmore Girls ou acompanhou Samantha Who?, o sucesso de Melissa McCarthy é uma surpresa. Não que a atriz não seja talentosa, mas é que ela interpretava tão bem a melhor amiga da protagonista que jamais imaginamos que ela poderia tomar o holofote só para ela. Mas foi isso que ela fez no filme Missão Madrinha de Casamento, roubando a cena de um elenco que contava com Kristen Wiig e Maya Rudolph e, depois, quando levou para casa o Emmy de Melhor Atriz em Comédia, batendo nomes de peso como Tina Fey, Amy Poehler e Edie Falco. Um ano realmente muito bom para ela!

2º Peter Dinklage de Game of Thrones

Outro que conseguiu se destacar, mesmo em um papel coadjuvante, foi Peter Dinklage. Enquanto todo mundo em Westeros estava tramando para ou proteger ou roubar o trono, Tyrion Lannister estava mais interessado em se divertir e ficou surpreso quando as circunstâncias o colocaram em uma posição de liderança. O fato de ele ter ganhado o Emmy quer dizer muita coisa, afinal os votantes da academia são conhecidos detratores de séries de fantasia e ficção científica. Mas o trabalho de Peter foi tão bom que nem mesmo eles puderam ignorar e, entre tantos bons atores, Peter foi o único do elenco a sair com uma estatueta!

1º Naya Rivera de Glee

Para você que viu o nome de Naya Rivera no primeiro lugar do nosso Top 5 de revelações do ano e torceu o nariz, pensando “Mas se os dois anteriores ganharam Emmy e tal porque ela está a frente?!”, uma explicação simples: não é para qualquer uma ser o centro das atenções em uma das séries mais assistidas e comentadas da atualidade. Se ano passado, o personagem de Chris Colfer foi o grande destaque, desenvolvendo as melhores tramas — esta temporada virou seus holofotes para Naya — que deixou de ser apenas um belo rosto no background para disputar as atenções com Lea Michelle, a estrela da série e queridinha de Ryan Murphy, seu criador. E a atriz de 24 anos não decepcionou, mostrando que, além da bela voz, tem profundidade dramática para segurar qualquer situação que a história lhe reserve. A prova: assista ao mash-up das canções de Adele, Rumor Has It e Someone Like You, um dos melhores momentos de Naya e da série até aqui!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER