As maiores revelações do novo trailer de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald

Sombrio e cheios de surpresas, o último trailer de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald deixou os fãs ainda mais empolgados!

O trailer final de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald foi lançado, e uma série de cenas e mistérios importantes apareceram para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs. Este é o segundo filme da franquia que expande o universo Harry Potter, e mostrará a ascensão de Grindelwald, que encerra a paz de um século entre Magos e Trouxas. O trailer promete uma história cheia de nuances, bem profunda, com cenas de ação em uma escala sem precedentes, e repleta de magia, de um tipo que nunca vimos antes nas produções derivadas da obra de J.K. Rowling.

Como mostrado em trailer divulgado durante a San Diego Comic Con, a fuga de Grindelwald da custódia do MACUSA, bem como os esforços de Dumbledore para conter a ascensão de seu antigo parceiro recrutando Newt para a causa, são as principais linhas desta sequência. No entanto, como o clipe divulgado hoje chama atenção, há muito mais acontecendo do que “apenas” isso. Credence Barebone (Ezra Miller) ainda está vivo e agora está sendo caçado por Yusuf Kama (William Nadylam), um mago determinado a encontrá-lo e, mais importante, seu Obscurus. Tina também está em busca do rapaz, e sua investigação a leva a Paris – colocando-a em rota de colisão com Newt, que está realizando uma missão secreta para Dumbledore na cidade.

Crimes de Grindelwald também vai mergulhar no passado de Newt, introduzindo Zoë Kravitz como Leta Lestrange, revisitando o tempo quando eles eram estudantes de Hogwarts. Enquanto o filme promete ser uma aventura no Mundo Mágico mais empolgante e emocional graças a esses elementos, também significa que os animais fantásticos do primeiro filme terão menos tempo de tela (o que não quer dizer que algo maior pode acontecer com eles).

O jovem Grindelwald está de volta!

Uma das maiores surpresas do trailer é a aparição do ator Jamie Campbell Bower, que interpretou o jovem Gerardo Grindelwald em Harry Potter e as Relíquias da Morte 1 e 2, e a sua pequena aparição em Animais Fantásticos 2 parece ser essencial. Na cena, Alvo Dumbledore observa o Espelho do Ojesed, que lhe concede uma visão do desejo mais profundo de seu coração: Grindelwald. O retorno de Bower (que também é conhecido pela falida franquia Instrumentos Mortais) faz total sentido, considerando que Dumbledore teria a visão do vilão quando ainda eram amigos, na juventude.

A forma humana de Nagini

O trailer confirmou a teoria popular sobre a personagem de Claudia Kim – Maledictus é Nagini, a cobra de “estimação” de Voldemort. Sem mostrar muitos detalhes, o vídeo mostra a bruxa se transformando na cobra, enquanto performava no circo Arcanus. Aos olhos dos trouxas, não se passa de um truque de mágica, ou uma ilusão de ótica, mas a história de Nagini é muito além disso. Ela um dia será forçada a se transformar em uma cobra para sempre, presumivelmente perdendo sua própria humanidade em sua mente animal. Se tornará o peão de Voldemort e, finalmente, uma de suas Horcruxes – fazendo, assim, mais uma forte ligação entre Animais Fantásticos e Harry Potter.

A Segunda Guerra Mundial

Grindelwald sempre esteve ligado à ascensão do nazismo na Europa, portanto não é de surpreender que sua ascensão esteja ligada à Segunda Guerra Mundial. De fato, a série Animais Fantásticos vai durar até 1945, quando Dumbledore finalmente derrotará seu velho amigo e encerrará a guerra. Esta parece ser a ambientação principal, com Newt cercado por destroços, sobrevoados por aviões. É possível que o Circus Arcanus inclua um Visionário de algum tipo, uma bruxa ou bruxo que possa conceder visões do futuro, explicando essa relação entre a história bruxa e a realidade. Pode até ser que essas visões sejam os “crimes” de Grindelwald – os males pelos quais ele será responsável, e isso será feito em seu nome.

As manipulações de Dumbledore

Assim como nos filmes de Harry Potter, Dumbledore é o consumado jogador de Xadrez, manipulando outros como peões no jogo, e isso fica bastante evidente com as pistas deixadas no trailer final de Animais Fantásticos 2. Desta vez, porém, seus motivos são muito pessoais. O Espelho do Ojesed demonstra que ele ainda se importa demais com Grindelwald, e seus sentimentos podem atrapalhar na sua missão. Além do mais, uma cena explica por que ele está enviando Newt; porque ele é um mago que, ao contrário de Dumbledore, nunca procurou poder. Dumbledore teme que seus instintos o levem a abusar da mágica que Newt vai encontrar na França, e assim prefere enviar um agente em vez de ir sozinho.

Com estreia programada para novembro, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald é um dos filmes mais esperados do ano, e este é apenas o início… A Warner Bros já anunciou que serão, ao todo, cinco filmes da franquia – ou seja, essa história vai ficar ainda mais interessante!

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!