As maravilhas de Alice

O Box Fechado dessa semana está verde e amarelo! E, apesar da época sugerir, não tem nada a ver com futebol. Trata-se de uma produção brasileira de grande sucesso, considerada uma das melhores dos últimos tempos e que deixou muita saudade. Lembra da Alice?

alice

Com direção de Karim Aïnouz (dirigiu os filmes O Céu de Suely e O Abismo Prateado) e Sérgio Machado, Alice foi produzida pelo canal HBO Brasil em 2008 e exibida pelo menos canal entre setembro e dezembro de 2008. Sua única temporada teve um total de 13 episódios, e houve muita promessa e expectativa em torno de uma segunda temporada.

A segunda temporada não veio, por vários motivos — entre eles, a atriz principal ter assinado com a Rede Globo — e Alice ganhou, em 2010, dois telefilmes, também exibidos pela HBO brasileira. Alice — Um Especial em Duas Partes, deu continuidade à narrativa e mostrou o que que aconteceu com os personagens após o término da primeira temporada. O sonho de todos nós com todas as séries que amamos, não é mesmo?

A trama, como o título já entrega, tinha como centro a personagem Alice (Andréia Horta, da série A Cura e das novelas globais Cordel Encantado e Amor Eterno Amor), uma guia turística que vive na pacata Palmas, no Tocantins, que, assim como a cidade, tem poucas ambições e “deixa a vida lhe levar”. Lá, vive com a avó Glícia (Walderez de Barros), o irmão Duda (Felipe Massuia) e é noiva de Henrique (Marat Descartes).

Tudo muda completamente quando Alice recebe a notícia de que seu pai, que mora em São Paulo, se suicidou jogando-se do 12º andar de um prédio. Assim, ela acaba indo até lá para velar o corpo e ouvir a leitura do testamento — e, para não perder a viagem, também comprar um edredom. Mas a jovem acaba se encantando pela magia da cidade e cai completamente de cabeça nesse mundo novo, que se transforma a cada dia e que a transforma também.

Entre os personagens que se destacam, sua tia Luli (Regina Braga), irmã de seu pai, uma mulher solteira na casa dos 50, homossexual, que ampara a protagonista na cidade grande; Maria Célia (Daniela Piepszyk), sua irmã por parte de pai; e Irislene (Carla Ribas), a madrasta, viúva do pai e mãe de Maria Célia. Conhecemos também Nicholas (Vinicius Zinn), que é um dos parceiros de trabalho de Alice, com quem ela acaba se envolvendo ao longo da trama. Temos também na vida amorosa da moça o empresário Lourenço (Eduardo Moscovis), com quem ela também se envolve — e chega a engravidar, porém acaba perdendo o bebê.

É bom lembrar que, apesar de ter deixado um noivo em Palmas, Alice não é santa. Traiu o Henrique diversas vezes, principalmente em São Paulo, onde acabou começando uma nova vida. Alice se entrega à cidade, às suas aventuras, às paixões, sem medo de viver e ser feliz. Sem medo de conhecer o novo. E, por isso, a personagem foi tão querida e deixou todos os telespectadores com gostinho de quero mais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER