As melhores apresentações em reality show

Toda vez que chega o fim do ano, pipocam as listas com os melhores do ano. No mês de dezembro, a Top 5 está toda especial e entrou no clima também. O pessoal aqui do Box adora um reality show! Temos até uma editoria especial para isso! E, claro, não podia faltar um ranking contendo as melhores apresentações musicais!

Entrou aqui interpretações de todos os cantos desse universo lindo de Deus. Claro que, no fim das contas, a gente sempre tem aquela música que gostamos mais e esse acaba recebendo um pouco mais de votos. Se alguma que você gostou bastante não entrou, os comentários estão aí para isso. Vamos a elas?

5º Toxic — Alex & Sierra (The X Factor US)

Duplas são sempre interessantes em reality shows musicais, mas nem sempre tão favorecidas. E o que acontece então quando uma delas pega uma canção famosa do pop e a subverte transformando-a em algo totalmente único e original? Foi exatamente isso o que Alex & Sierra fizeram nas audições do The X Factor US. Conquistaram os “sim” dos jurados e o coração público que, logo mais a noite, podem sagrá-los vencedores do programa.

4º A Carne — Khrystal (The Voice Brasil)

Uma eliminação injusta e precoce. Esse foi o gosto que deixou nos brasileiros ligados no The Voice Brasil. Mas Khrystal deixou sua marca no programa. Correndo por fora como um azarão, surpreendeu a todos no tira-teima ao ser escolhida por sua técnica, Claudia Leitte, para avançar para a próxima fase. Uma interpretação visceral e única. Uma das melhores já vistas.

3º Bleeding Love — Sam Bailey (The X Factor UK)

Sabe quando uma versão cantada em reality show soa melhor que a original? Essa é a sensação que temos ao ouvir Sam Bailey cantando Bleeding Love, da Leona Lewis. Sam transformou a música em algo potente e arrebatador. Sua interpretação é memorável e com entrega. SPOILER: não a toa, Sam sagrou-se vencedora do programa e com muito louvor (não consigo para de ouvir a winner single dela, Skyscraper). Uma curiosidade: Leona Lewis ganhou a terceira edição do The X Factor UK. Deu sorte para a Sam!

2º What a Girl Wants — Judith Hill (The Voice US)

Uma das maiores injustiças da história do The Voice US foi a eliminação de Judith Hill, a melhor cantora que pisou nos palcos do programa em 2013. Backing vocal de Michael Jackson, a cantora sofreu justamente por isso. Muitos a encaravam como fria, sem conectividade com o público, tecnicamente perfeita e com um futuro garantido independente do reality. E foi justamente esse pensamento que a eliminou. Contudo, basta ouvir sua blind audition na qual ela cantou este clássico de Christina Aguilera para perceber uma performance apaixonada, emocional.

1º I (Who Have Nothing) — Candice Glover (American Idol)

Não bastava vencer o American Idol. Candice Glover tinha que figurar o primeiro lugar do nosso ranking. Sua interpretação para I (Who Have Nothing) foi tão poderosa na primeira vez no Top 10 que a cantora a reprisou no Top 2. Sem dúvida, uma voz singular e uma conexão tão verdadeira com a canção. Não havia dúvidas quando ela abriu a boca e soltou seu vozeiro. Candice Glover era a campeã.

Menções honrosas:

Jeff Gutt — Bohemian Rhapsody (The X Factor US)

Valentino Davalos — Usted Se Me Llevo la Vida (La Voz — Mexico)

Fantine Tho vs. Dominique Roumbouts — Don’t Stop the Music (The Voice of Holland). Obs.: Representante brasileira no exterior, a ex-Rouge saiu vencedora nessa batalha, mas eliminada na fase ao vivo.

Matthew Schuler — Hallelujah (The Voice US)

Tessanne Chinn — Bridge Over Troubled Water (The Voice US)

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER