As melhores canções de séries da HBO

A HBO é um dos mais bem-sucedidos canais da TV americana. Sua qualidade na produção é um referencial a ser seguido e copiado por todos as outros. Suas séries bem cuidadas são apenas um reflexo do compromisso da emissora com seu público cativo. Não é a toa que a HBO foi, talvez, a maior produoura de clássicos modernos em termos de seriados.

O cuidado é em todos os aspectos: um bom texto, uma ótima direção, elencos afiados. Contudo, tudo começa com uma boa abertura embalada por uma ótima canção. Quando aquela televisão cheia de ruídos é desligada para surgir o logo do canal, é sinal de boa produção a seguir. Este ranking é justamente para eleger as cinco canções mais memoráveis das séries da HBO. Lembrando que não entram aqui as trilhas orquestradas. Vamos recordar então esses cinco achados musicais?

5º Bored to Death Theme Song — Coconuts Records (Bored to death)

Bored to death foi uma série muito boa produzida pela HBO e que aposta em um humor refinado. A sua sequência de abertura está entre as mais geniais já produzidas pela emissora, expert no assunto. Composta por Jason Schwartzman, que também era ator do seriado, e Jonathan Ames, a música traduziu com perfeição o clima noir e deixou a abertura ainda mais irresistível. O tipo de musiquinha que gruda na cabeça e não sai.

4º God only knows — The Beach Boys (Big Love)

Saudades dessa série tão boa produzida pela HBO. Por três temporadas, a bela música da banda The Beach Boys embalava Bill e suas três esposas Barb, Nicki e Margie patinando no gelo enquanto o mesmo se rachava. A situação do protagonista era um pouco delicada pelo receio de sua poligamia ser descoberta, mas o tamanho de seu amor era inenarrável. A frase God only knows what I’d be without you define com exatidão da trama.

3º The Treme Song — John Boutte (Treme)

Os estragos feitos pelo furacão Katrina na cidade de New Orleans deixou o mundo assustado. O que poucos sabiam foi o que aconteceu depois que as pessoas retornaram às suas casas e tentaram reconstruir suas vidas. O trecho Down in the Treme, just me and my baby, we’re all going crazy while jamming and having fun! é a síntese do espírito engajado da população que não se prostou diante da tragédia, mas foi à luta. Ainda que a lingaugem hermética da série afugente o grande público, sua música de abertura é extremamente poderosa!

2º Bad Things — Jace Everett (True Blood)

O que se esperar de uma série na qual a música de abertura diz: I wanna do bad things with you? Uma ferocidade tamanha, uma sede de sangue digna de um vampiro cruel. E foi justamente essa promessa que o tema interpretado por Jace Everett traz. É possível sentir a urgência logo nos acordes iniciais, com aquela guitarra matadora. Poucas canções conseguem traduzir com exatidão o tema de suas séries. True Blood é muito feliz por tal tema.

1º I need a dollar — Aloe Blacc (How to make it in America)

Quando comparada aos grandes clássicos da HBO, How to make it in America pode até não figurar entre as cinco primeiras. Não que ela seja inferior. Está bem longe disso. Porém, o mesmo não pode se dizer de sua canção tema. Aloe Blacc mistura elementos de jazz, hip hop e R&B em suas criações. E poucas músicas conseguiram captar o espírito nova-iorquino das séries quanto I nedd a dollar. A trama dos dois amigos em busca de seus sonhos de sucesso e crescimento na metrópole são enquadradas em frases como It’s been a long old trouble long old troublesome road e And I’m looking for somebody come and help me carry this load. Um clássico instantâneo!

Deixamos alguma de fora? É só dizer aí nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER