As melhores decapitações das séries

Sleepy Hollow taí bombando (#sqn) e nela um cavaleiro sem cabeça está sendo usado para interesses nada saudáveis. A Equipe do Box e a coluna Top5 resolveram entrar na onda e fazer justiça. Quem são os melhores personagens que perderam a cabeça nas séries? E estou falando disso literalmente! Não é preciso dizer que os textos abaixo contêm spoiler. Vamos a eles.

5º Sara Tancredi, Prison Break

A morte da doutora Sara Tancredi pegou todo mundo de surpresa. A personagem acabou decapitada num dos primeiros episódios da terceira temporada, numa cena onde tiveram que usar uma dublê de corpo. Na semana seguinte sua cabeça é enviada numa caixa para Lincoln (Dominic Purcell). Conflitos financeiros, gravidez e uma possível demissão à parte, a atriz Sarah Wayne Callies conquistou judicialmente o direito de voltar para a quarta temporada. Pior para os roteiristas que tiveram que rebolar para colocar a ex-decapitada de volta à série.

4º Os zumbis do Governador, The Walking Dead

Não há dúvida de que o Governador foi o grande personagem da temporada passada. Sua política autoritária e métodos nada ortodoxos garantiram a ele um misto de horror e repúdio. Mas nada supera a aterradora visão do aquário com todas aquelas cabeças decapitadas. Tão marcante que acabou virando giftset do Blu-ray.

3º Ana Bolena, The Tudors

Quando desconfia que Ana Bolena esteja o traindo com o próprio irmão, o Rei Henrique VIII manda decapitá-la. A traição nunca foi comprovada. Sobre sua execução, Ana Bolena exigiu que fosse decapitada por um carrasco francês, porque eles decapitavam com espadas e não com machados como faziam, usualmente, na Inglaterra. Ela usou a justificativa de que nenhuma rainha se curvaria para súditos, em nenhuma situação!

2º Ralph Cifaretto, The Sopranos

Ainda que Ralph Cifaretto fosse da família, não havia como negar que nunca teve um comportamento aceitável. Depois de demonstrar sua ambição ao longo das temporadas, foi na quarta que o confronto com Tony Soprano atingiu níveis alarmantes. Uma briga ocasionada pela suspeita de Tony de que Ralph havia queimado uma égua para receber o seguro fez com que o líder dos Sopranos o matasse. Uma cena fortíssima, de corte seco e sem trilha. Seguindo o costume da máfia, Ralph teve sua cabeça e mãos arrancadas para dificultar a identificação do corpo.

1º Ned Stark, Game of Thrones

Desde que Game of Thrones começou, os anos acostumados às lutas do bem contra o mal nos ensinaram que devíamos torcer pelos Starks. A figura de Ned Stark representava o herói daquele mundo medieval. Mas tudo mudou quando ele descobriu os planos da rainha Cersei e o adultério incestuoso da mesma. E ele foi preso acusado de traição. E ninguém que não tenha lido os livros antes da série da HBO estava preparado para presenciar a morte do protagonista (!) da série. O choque e consternação foram mais que suficientes para colocar Ned Stark no topo desta lista.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER