As Melhores Estreias na Tv Brasileira em 2016

A gente já criticou os gringos e os BR, agora tá na hora de rasgar elogios paras os melhores na TV Brasileira nesse ano.

Eita, Policarpo! Num é que nois viemos para nos miores do BoxPop

Liberdade, Liberdade

Chocando as famílias brasileiras em 2016

Liberdade, Liberdade foi sem sombra de dúvidas um dos trabalhos mais primorosos da Globo nos últimos anos. Figurinos, fotografia, direção de arte e elenco estavam tudo sob os encaixes perfeitos para narrar a historia de Joaquina, a filha de Tiradentes. Falando de elenco, esse merece diversos destaques: Andreia Horta segurou muito bem o papel de protagonista, Bruno Ferrari de volta a Rede Globo mostrou-se muito mais maduro que seus últimos papeis na RecordTv mas com certeza quem roubou a cena foi o casal vivido por Caio Blat e Ricardo Pereira. Tratar a relação homo afetiva em tramas atuais já está virando rotina nas novelas mas retratar esse tema em uma trama de época e histórica, foi de uma coragem sem tamanho. Principalmente por não ter medo de mostrar a primeira cena de sexo gay na TV Brasileira. Liberdade, Liberdade talvez tenha pecado apenas em seu ritmo mas de resto sempre será lembrada como uma novela de arte.

Haja Coração

Acho que a Fedora vai ficar com uma certa inveja dessa foto

Daniel Ortiz conseguiu emplacar sua segunda novela na Rede Globo pouco mais de dois anos depois do sucesso de Alto Astral. Partindo do original Sassaricando, o autor conseguiu fazer um remake que não fosse propriamente um remake. Com uma direção bastante ágil e moderna, Haja Coração! se tornou logo de cara um dos grandes sucessos da Globo no horário das 19h, chegando a superar o exito de Totalmente D+. Mariana Ximenez e a novata Sabrina Petraglia conseguiram roubar a novela para si, enquanto que Tatá Werneck apenas comprovou que está ficando marcada demais por seus papeis bobinhos e sem graça, houve momentos que a história de Fedora era a parte mais chata da novela. Haja Coração! foi um verdadeiro acerto no horário das 19h e assim como suas antecessoras, caiu na graça e no gosto do público.

Carinha de Anjo (2016)

Tem como não se apaixonar por essa carinha! *-*

É, o SBT realmente encontrou sua fonte de sucesso para suas noites. Desde a estreia da nova versão de Carrossel em 2012, a emissora paulista viu sua audiência triplicar no horário das 20h30. De lá para cá, o horário só teve êxitos: Chiquititas, a recém encerrada Cúmplices de um Resgate e agora com a sua nova atração, Carinha de Anjo. A novela já chega com um diferencial, ela conta com a presença mais que especial da estrela internacional, Lucero. A atriz mexicana já era bastante conhecida no Brasil devido aos seus personagens nas novelas Chispita, Lazos de Amor e na recente, A Dona. Com uma trama mais infantil que suas antecessoras, a historia de Dulce Maria já vem conquistando uma audiência maior que a de Cúmplices. Por enquanto sabemos que a novela deve ficar no ar até a metade do ano que vem, mas como se trata do SBT podemos esperar que ela ultrapasse os 250 capítulos previstos.

Etâ! Mundo Bom

Um novelão que só Walcyr sabe fazer

O horário das seis vinha de altos e baixos, para isso a Globo resolveu encomendar mais um trabalho de Walcyr Carrasco para a faixa das 18h e que consagrou o autor com seus maiores sucessos: Chocolate Com Pimenta, Alma Gêmea e O Cravo & A Rosa. Etâ Mundo Bom começou timidamente mas da metade pro fim da novela, o que vimos foi um dos maiores sucessos na faixa das 18h nos últimos anos. Ela conseguiu superar a audiência de suas antecessoras com folga e nos entregou uma trama leve, divertida, cativante e acima de tudo, trouxe humor para os nossos finais de tarde. O elenco funcionou muito bem, com exceção para a dupla de vilões formado pelos atores Eriberto Leão e Flávia Alessandra. Os dois pareciam um versão piorada dos vilões de outras tramas do autor, inclusive Flávia nem parecia a vilã diabólica e perversa de Alma Gêmea. A história de Candinho certamente vai ser lembrada por muitos e quem sabe, não vemos ela pintando na telinha daqui há alguns anos.

Justiça

Gente! Mas que Jorginho e Carminha tão fazendo aí

Talvez uma das séries mais aclamadas pelos críticos brasileiros em 2016, Justiça foi uma aula de boas atuações, um roteiro bastante afiado e uma direção primorosa. Um dos grandes acertos foi fazer com que o público ficasse preso a trama, afinal todas as historias em um determinado momento da trama se conectavam. Porém para isso acontecer a cada dia da semana acompanhávamos a história de determinado personagem e a partir delas podíamos ir construindo toda a narrativa da trama. Adriana Esteves, Jesuíta Barbosa, Cauã Reymond, Jéssica Ellen e Deborah Bloch brilharam em tela e não só eles, Marjorie Estiano, Julia Dalavia, Leandra Leal, Drica Moraes e Mariana Ruy Barbosa, em um dos papeis mais ousados de sua carreira. Justiça vai ficar marcada por ter sido uma aula de renovação além de tirar o eixo RJ-SP das tramas globais, aqui a ação toda ocorreu em Recife.

Rock Story

We Will Rock You

Você certamente fez parte do time que estava torcendo para que a atual novela das 19h, Rock Story, fosse um verdadeiro fracasso. Porém até mesmo os que acreditavam que poderia haver um novela boa, foram surpreendidos com o sucesso que a trama de Maria Helena Nascimento está fazendo. Com pouco mais de um mês no ar, a novela já conquistou os fãs de uma boa historia romântica e principalmente para uma novela onde não existe espaço para barrigas. Os destaques ficam para Vladimir Brichta, que depois de anos afastado das novelas, ele consegue fazer um papel seguro e acima de tudo sem muita forçação de barra, Nicholas Prattes apesar de ter feito parte da temporada anterior de Malhação já mostra um amadurecimento para dar vida a Zac e a atriz Nathalia Dill, consegue dar vida as gêmeas Lorena e Júlia,uma boa enquanto a outra tem um caráter bastante duvidoso. Enquanto isso Alinne Moraes, Rafael Vitti, Ana Beatriz Nogueira, João Vicente Castro e Júlia Rabello fazem parte do elenco que ganhou destaque negativo. Alinne depois de dar vida a protagonista de Além do Tempo, volta para a telinha no papel de uma pseudo-vilã mas que até o momento só se mostrou ser bastante mesquinha em diversos assuntos, Rafael Vitti diferente de Nicholas parece estar repetindo o mesmo personagem de Malhação Sonhos, Júlia Rabello depois de estrear em A Regra do Jogo surge em um papel totalmente bobo e que até o momento não revelou a força do personagem, mas se é para detonar temos que destruir é o ator João Vicente Castro, que faz sua estreia na TV como o grande vilão da trama mas que parece um adolescente enciumado e a veterana atriz Ana Beatriz Nogueira que parece estar repetindo o mesmo papel desde A Vida da Gente. Rock Story ficará no ar até abril e muito água vai rolar, mas podemos dizer que será um prazer navegar nesse mar.

The Voice Kids

Como não virar as cadeiras para esses pequenos talentos

The Voice Kids já nasceu pronto para brilhar e fazer sucesso. Depois de três temporadas de altos e baixos na versão dos adultos, a Globo resolveu lançar no inicio desse ano a versão infantil do The Voice e acreditem foi um dos melhores programas desse ano. A cada episódio que passava era impossível não se emocionar diante do talento das crianças e que por sinal, davam um banho nos mais velhos. Como não amar a Raffa e seu jeito fofo ou o campeão, Wagner Barreto, que emocionou o Brasil com seu jeito simples mas lutador. Sobre os jurados, foi uma escolha sensata colocar Victor & Leo, Carlinhos e a diva mor do Brasil, Veveta. Para o próximo ano a apresentação passa a ficar sob o comando de André Marques, já que o Thiago será o novo apresentador do BBB.

Tamanho Família

A volta dos games familiares no domingo

Os domingos tradicionais do Brasil já foram ocupados por atrações nesse estilo porém de uns anos para cá isso mudou. Porém em 2016, a Rede Globo finalmente deu um programa a Márcio Garcia e foi muito gratificante ter esse game familiar nos domingos. O programa era leve, divertido, fazia a gente se emocionar além de conhecer um pouco melhor o lado familiar das celebridades. Foi um sucesso de público e já tem segunda temporada garantida para 2017. Se vai durar, só o tempo dirá por enquanto vamos aproveitar o máximo desse programa, que é isso que falta nos domingos da TV brasileira.

Essas foram algumas dentre os vários sucessos que tivemos esse ano no Brasil. Agora queremos saber a opinião de vocês: Qual foi a melhor estreia de 2016 pra vocês? Comentem aqui embaixo. A nossa lista de melhores na TV fica por aqui, desejamos a todos um ótimo fim de 2016 e que 2017 nos traga muitas novidades e sucessos. Até lá pessoal! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!