As melhores músicas de Lost

Para fazer de Lost, você pode selecionar diversos aspetos: roteiro, elenco, caracterização, efeitos visuais… E a trilha sonora não fica para trás! Dez anos depois ainda tem gente que lembra de algumas músicas como propriamente da série.

E o nome por trás disso tudo é Michael Giacchino. Ele se tornou amigo de J. J. Abrams, e por isso é o nome mais frequente nos trabalhos do co-criador de Lost. A trilha incidental da série tem todo um toque de Giacchino, que inclusive levou o Emmy de melhor composição em 2005, pelo trabalho no seriado (isso sem contar o Oscar por Up- Altas Aventuras).

Fora isso, as músicas que tocaram na atração tinham uma relação com o roteiro, uma vez que tocavam em cd players ou bandas, fazendo parte da memória dos personagens — e dos fãs também.

No nosso especial, selecionamos as canções que marcaram Lost, e ficaram fixados na lembrança dos fãs.

Make Your Own Kind of Music — Mama Cass Elliot

No season finale da segunda temporada finalmente é revelado o que tem dentro da escotilha. Era Desmond Hume, e ele vai desenvolver um importante papel na série a partir de então. E ele coloca para tocar Make Your Own Kind of Music para tocar no momento da explosão. Reveja a cena aqui.

Downtown — Petula Clark

Downtown é um dos hits da cantora britânica Petula Clark, sendo lançada em 1964. Além de abrir a terceira temporada, a música se tornou tema da personagem Juliet, que a coloca no toca-discos minutos antes da queda do avião. Confira a cena aqui.

Xanadu — Olivia Newton-John

Olivia Newton-John tem diversas canções de sucesso, mas foi Xanadu que marcou a trilha sonora comercial de Lost. Tocou no episódio Eggtown, da quarta temporada, quando Hurley coloca o filme no VCR. Relembre aqui.

Wash Away — Joe Purdy

Hurley adorava músia boa, e a gente aproveita isso. Em Tabula Rasa, enquanto vê o mar, o personagem de Jorge Garcia ouve Wash Away no discman. Reveja a cena aqui.

Delicate — Damien Rice

Você pode não conhecer Damien Rice, mas já suspirou com uma das músicas dele. Está ai The Blower Daugthers (que ganhou versão brasileira com Ana Carolina) que não me deixa mentir. Delicate foi outra canção que Hurley escutou em seu CD Player, olhando o mar, no episódio … In Translation. Veja cena aqui.

Redemption Song — Bob Marley

“Man, who don’t like Bob Marley?”. Em Exodus: Part 2, Sawyer tenta sair da ilha, e canta Redemption Song enquanto está na jangada. E redenção é ou não é o tema da série?! Relembre a cena aqui.

La Mer — Charles Trenet

La Mer não só fez parte da trilha sonora, como também dos mistérios de Lost. A letra da música estava no mapa encontrado por Sayid, e como ele não entedia muito de francês, Shannon traduziu e cantou para ele. Lindo, né?! Relembre a cene aqui.

Shambala — Three Dog Night

Em um dos momentos divertidos da série, Shambala começa a tocar do nada na van do Dharma quando Hurley consegue ligá-la, no episódio Tricia Tanaka is Dead. E a música se encaixa na filosofia de Hurley, de se divertir não importando as circunstâncias. Veja a cena aqui.

If You Stayed Over — Bonobo feat. Fink

E para fechar, uma música tão romântica quanto o momento em que toca. If You Stayed Over aparece no episódio The Economist, na cena em que Sayid está na cama com Elsa. Só o desfecho que não é tão romântico assim, né. Reveja a cena aqui.

Em quatro anos, foram dezenas de músicas que deixaram lembranças na cabela dos fãs de Lost, mesmo dez anos depois. Deixe nos comentários aquela que te te faz lembrar um momento marcante da série.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER