As melhores novelas das 9

Houve um dia na minha vida que eu assistia, religiosamente, todas as novela. Eu torcia, sofria, ficava indignada e lia todas as revistas, todas as fofocas. Sim, eu era maluca. Mas que atire a primeira pedra quem nunca teve essa fase. A Top 5 vai elencar as minhas melhores novelas das 9. Eu digo minha porque eu nasci em 85, logo o meu conhecimento baseia-se até essa data. Acredite, já teve um tempo que todas as novelas eram boas….

Vamos então conferir as minhas escolhas?

5º Laços de Família

Laços de Família

Criada por Manoel Carlos em 2000, durou 1 ano. Nos apresentou Reynaldo Gianecchini em um triângulo amoroso com Vera Fischer e Carolina Dieckmann e, pasmem, era sensacional. Tinha José Mayer de galã, Giovanna Antonelli de universitária/garota de programa e Juliana Paes de empregada safada. Não tinha como dar errado. As tramas paralelas eram engraçadas e amenizavam o drama mexicano vivido pelos principais. A mãe que, por amor, abandona o amor da sua vida para salvar a filha. Se você ainda não viu a cena da Carolina raspando o cabelo ao som de Lara Fabian você não sabe o que é chorar copiosamente.

4º Caminho das Índias

Caminhos das Índias

Quando Gloria Perez está inspirada, não tem para ninguém. A trama central era sensacional: uma paixão proibida entre dois jovens indianos. Juliana Paes e Marcio Garcia conseguiram a façanha de não ter química alguma e quase estragar o plot inteiro da novela. Mas Gloria não decepciona e graças a Rodrigo Lombardi tudo estava salvo. A novela introduziu jargões e nos ensinou a valorizar a nossa cultura, porque os indianos sofrem, viu! Foi um dos últimos sucessos da autora, a novela ganhou o Emmy Internacional de 2009 de melhor telenovela. Atchá!!

3º O Clone

O Clone

Sim, mais uma de Gloria Perez. Eu disse que quando ela faz bem feito, não tem jeito. O Clone teve o casal mais fofo da vida: Murilo Benicio e Giovanna Antonelli. Ambos viviam um romance proibido, ela muçulmana não poderia se apaixonar por um ocidental. A novela teve muitas reviravoltas e deixou um país inteiro apreensivo. O núcleo de comédia era hilário e nos apresentou jargões inesquecíveis : “Vamos todos queimar no mármore do inferno” “Não é brinquedo não!”. O Clone foi um sucesso e não tinha uma menina na rua sem os malditos delineadores da Jade. Ishalá!

2º Terra Nostra

Terra Nostra

Em Terra Nostra um país inteiro se apaixonou pelo olhos azuis da Ana Paula Arósio. Cabelos cacheados ao vento e par romântico de Thiago Lacerda, não tinha como dar errado né? O meu lado italiano suspirava cada vez que eu assistia a novela. A trama tinha o genial Raul Cortez, que eu juro até hoje que era italiano, um elenco maravilhoso e uma produção de primeira. O folhetim popularizou a cultura italiana e fez um país inteiro torcer por Giuliana e Matteo.

1º Avenida Brasil

Avenida Brasil

Oi, oi, oi…Sim, meu amigos. Não teve para ninguém. A trama de João Emanuel Carneiro surfou na onda Revenge e, simplesmente, parou o país. Carminha virou ídola mor e todo mundo do planeta torcia para ela (deve ser por isso que ela não morreu, ninguém perdoaria matarem ela). A novela foi um encontro de astros, tudo deu certo. Avenida Brasil pegou uma história já conhecida por todos e conseguiu inovar em todos os quesitos: diálogo, iluminação, trilha sonora… Ela é tão boa que a America do Sul inteira já assistiu e se comeveu. Tufão e sua turminha fizeram história. Hihihihihi!

E vocês, o que acharam?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER