As melhores pérolas da Magda

Cala a boca Magda! Veja a maiores pérolas dita por Magda, personagem de Marisa Orth em Sai de Baixo.

E depois de tantas especulações, tanto disse-que-disse, finalmente, o seriado Sai de Baixo, ganhou episódios inéditos onze anos depois de seu fim, conforme você já conferiu aqui. Fora isso, graças ao Facebook e as modinhas das redes sociais, as famosas frases de Caco Antibes ganharam a net.

Mas esta coluna ainda não está cansada de correr na direção contrária e traz um ranking com as cinco melhores pérolas soltadas pela nossa equina preferida da turma do Arouche, a divina Magda (sim, eu sei que isso é de outra novela, mas foi apropriado). Marisa Orth teve o seu grande papel com a Magda. Até posou para a Playboy na época (que foi um fracasso) e foi convidada para apresentar o Big Brother Brasil ao lado do Bial (quem também foi um fracasso).

Porém, estamos aqui para falar de Magda! Vamos nos divertir?

5º Mark Chapman, o assassino de Getúlio Vargas

Para provar que é boa de história do Brasil e do mundo, Magda solta essa preciosidade. Primeiro atribui uma frase à Getúlio Vargas: “O coração é como lenha verde: chora, mas pega fogo”. Contrariada com o fato de Getúlio nunca ter dito isso, Magda ainda nos brinda com o momento em que o ex-presidente do Brasil teria pronunciado a frase: “Claro que disse! No dia em que foi assassinado por um fã. Tanto que o John Lennon abaixou, a bala passou e pegou nele”. É a Magda mudando os rumos da música mundial. E você achando que só o Paul McCartney tinha lenda urbana para ele, né?

4º A adoradora de provérbios

Se tem uma coisa que Magda adora são os provérbios, essas gotas de sabedoria popular. E ela conhece tantos que sua cabecinha confusa acaba mesclando alguns. Os mais memoráveis? “Soltar a gansa”, “Magda será famosa do Oiapoque ao… [pausa dramática] Xingu”, “Santo de casa tem espeto de pau”, “Gente fina é outra coxa”, “A conversa ainda não chegou na coisinha”, e por aí vai…

3º A admiração frustrada pelas estrelas de cinema

Quem disse que Magda não entende de cinema e do ofício de ser atriz? Conformada com seu destino de não poder alcançar o glamour que as grandes divas da Era de Ouro de Hollywood, ela se lamenta com seu marido: “Nunca vou ser uma estrela assim, tipo, Greta Gado, Jaqueline Basset, nem mesmo a Tônia Carneiro”. Nossa linda manda bem em cultura cinematográfica, né não?

2º A deusa de Hollywood

Porém, Magda não é o tipo de que desiste fácil. Como uma boa brasileira, ela vai a luta. Pena que acha que é Esqueleto O’Hara, que participa de um filme chamado “E a venta levou” e que pretende morar em “RobinHood”.

1º As citações

Magda era uma verdadeira enciclopédia quando o assunto era citações. Conhecia de cor e salteado inúmeras frases de gente importante, de obras literárias, e sempre que a situação pedia, acaba citando uma ou outra. No entanto, a mais memorável, sem dúvida, foi a paráfrase feita da célebre frase de O pequeno príncipe: “Tu te tornas eternamente responsável pela cannabis que sativa”. Depois dessa, só legalizando Antoine de Saint-Exupery e soltando um sonoro: CALA BOCA, MAGDA!!!

Bonnus Track: uma seleção com algumas das pérolas de Magda.

E vocês, amiguinhos? Lembram de mais alguma pérola para montarmos um lindo colar? Coloca aí embaixo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!