As melhores personagens de OITNB

A Lista de hoje tenta definir as melhores personagens de OITNB e olha… Não foi fácil.

Na última sexta feira estreou a tão aguardada quarta temporada de Orange Is The New Black e pudemos matar a saudade de todas as detentas do Litchfield, além de, é claro, conhecer algumas novatas.

A nova temporada conta com 13 episódios e com isso temos 13 novas oportunidades de conhecer um pouco mais de cada personagem, gostar mais de algumas, continuar detestando outras e se apaixonar cada vez mais pela nossas inmates favorita.

Pensando nisso, montamos a Lista de hoje com as 14 melhores personagens de OITNB. Confere aí e veja se a sua detenta escolhida está entre as nossas escolhidas.

14 — Alex

Alex Vause é o tipo de pessoa que chega a ser intimidante de tão sexy. E isso é perigoso, pois você pode acabar sendo preso se cair na lábia da moça. O que pode não ser tão ruim, já que sempre há a possibilidade de ter Alex como companheira na prisão.

13 — Brook Soso

Tudo bem, Soso pode ser extremamente irritante algumas vezes. E a primeira vista temos a impressão de que a personagem só existe para que Piper não acabe sendo sempre a chatona da vez. Mas não se deixem enganar, Soso é apenas alguém muito mal compreendida no universo Litchfield. E não, não estamos alegando que ela não seja chata. Mas ela definitivamente é uma pessoa do bem e nem todo mundo precisa ser 100% legal.

12 — Norma

Santa Norma! A personagem mais quieta do Litchfield demorou um pouco a ter o seu passado desvendado e a gente pôde ver que permanecer ao seu lado à beira de um penhasco pode não ser uma boa ideia. Mas mesmo assim é impossível não gostar de Norma. Seu jeito calmo e sua lealdade com os amigos conquistam qualquer um.

11 — Tiffany “Pennsatucky” Doggett

Tudo bem, Doggett era uma detenta pé-no-saco, a princípio. E seu fanatismo religioso lhe custou caro — e nos rendeu uma season finale maravilhosa para a primeira temporada -, sem esquecer do fato que ela tem uma mente bem retrógrada e muito instável. Mas sua história e alguns outros acontecimentos nada legais que vemos lá dentro do Litchfield nos fazem torcer para que a personagem acabe bem.

10 — Carrie “Big Boo”

Ok, muitas personagens demoram um pouco para nos conquistar na trama. E se levarmos em consideração a traição de Big Boo contra Red (em toda aquela trama com a Vee) ela não entraria nessa Lista. Mas se tem uma coisa que os roteiristas acertaram em OITNB foi na aproximação de Big Boo com a Pennsatucky — o que de fato humanizou mais a personagem. E ela já tentou se passar por hétero para dar o golpe numa fundação religiosa. Então, eu sentaria com ela no refeitório. Sempre com um pé atrás, mas né…

9 — Sophie Burset

Sophie não é somente uma cabeleireira . Ela é pai, mulher trans e uma das personagens mais complexas de toda a série, além de ser uma das mais confiáveis.

8 — Vee

Vee apareceu na segunda temporada e podemos dizer que ela não veio em missão de paz. Seus atos em Litchfield resultaram em uma guerra por poder entre as detentas e em muitas pessoas feridas, já que Vee nunca foi de jogar limpo.

7 — Flaca

A gente olha para a Flaca e realmente não dá nenhum crédito para a pessoa que existe embaixo de toda aquela maquiagem. Mas a personagem parece ter ganhado mais espaço a partir da segunda temporada — para a nossa alegria — e a gente aprendeu que atrás daquele visual meio emo tem uma garota esperta.

6 — Gloria

Gloria Mendonza é mãe de quatro filhos, líder das latinas dentro do Litchfield e conseguiu a proeza de tomar o controle da cozinha das mãos de Red. Mas o que mais chama atenção na personagem é o fato dela tentar conciliar todos esses “cargos” e isso é o que faz dela umas das personagens mais interessantes de se acompanhar.

5 — Red

Red pode pode parecer durona. E não se engane, ela é mesmo. Foi assim que ela conseguiu se tornar uma figura de respeito dentro da prisão, mas isso não a impediu de conseguir tantas aliadas que viam na comandante da cozinha uma mãe e uma líder.

4 — Suzzane “Crazy Eyes”

Crazy Eyes pode ser apenas a detenta estranha que pode fazer xixi ao lado da tua cama no meio da noite (e sim, isso seria assustador de qualquer forma), mas quem não se encantar pela detenta e por seus diálogos sem nexo, suas ideias coerentemente absurdas e seus contos eróticos não está assistindo OITNB da maneira correta.

4 — Lorna Morello

Lorna levou todo mundo no papo, durante muito tempo, com essa história de boa moça que tinha um noivo fora de Litchfield. Então, imaginem quão grande foi a surpresa para todo mundo assim que descobrimos que a detenta na verdade pode não bater muito bem da cabeça e sofre de algum transtorno que a faz inventar essas histórias. Mais motivos para gostar da moça, não?

3 — Taystee

Taystee é oficialmente a nova mãe de toda a sua gangue. Posto que ela se viu obrigada a assumir para manter suas amigas juntas, depois de toda a historia envolvendo Vee. Mas o fato é que Taystee sempre foi uma personagem bem carismática e muito forte, então, é impossível não gostar da detenta desde a primeira temporada.

2 — Nicky

Nicky é aquela pessoa que você acha tão legal que não importa o quão perdida ela possa parecer, você ainda vai querer ser amigo dela. E não se deixem enganar, por trás de toda aquela posa intimidadora, existe uma parceira para a vida. Pena que a vimos tão pouco na terceira temporada.

1 — Poussey

Poussey - OITNB

Mas se existe uma personagem que pode ganhar o troféu de melhor detenta, essa personagem é a Poussey. Sim, não existe pessoa mais esperta, engraçada, leal e apaixonante no presídio Litchfield e todos os fãs de OITNB já sabem disso. A gente tá sempre torcendo para que ela fique bem — dentro do possível, já que ela está numa prisão — e encontre uma namorada — já que ela e Taystee não vai rolar mesmo. Poussey ❤

Menção Honrosa — Inês Brasil

Seria meu sonho?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER