As melhores séries de 2011

Já que outras colunas do Box de Séries resolveram fazer suas seleções de Melhores de 2011, nada mais óbvio do que a Top 5 também fazer a sua, certo?

E como não temos um assunto específico por aqui — como Frases ou Trilha Sonora — resolvemos eleger as 5 Melhores Séries de 2011. Prepare-se, porque lá vem polêmica por aí, afinal sempre fica muita série boa de fora e os fãs sempre defenderão suas queridinhas até o fim, certo?

Então, vamos logo às eleitas! E não deixe de dar sua opinião nos comentários. Combinado?

5º Community

Dá até um aperto no coração imaginar que a melhor comédia da atualidade pode estar com os dias contados. Infelizmente, o futuro de Community — colocada em hiato por tempo indeterminado pela NBC — pode estar ameaçado, mas sem dúvida, seus últimos episódios comprovaram que ela continua afiada como sempre — o ótimo Documentary Filmmaking: Redux é uma prova mais do que suficiente para garantir o quinto lugar no nosso ranking.

4º The Walking Dead

Muitos criticaram a série por economizar em zumbis e outros reclamaram que o ritmo da história foi prejudicado ao confinarem todos os personagens em apenas um cenário. Mas a verdade é que The Walking Dead consolidou seu sucesso com uma temporada (ou parte dela, na verdade) que conseguiu equilibrar muito bem momentos verdadeiramente tensos e grotescos — como a zombie walk da season premiere e o zumbi do poço se partindo ao meio — com outros mais dramáticos e densos — como as discussões entre Rick e o dono da fazenda ou seu estupendo midseason finale. Arrebatador!

3º Homeland

A série foi apontada como a melhor estréia de 2011 pela maioria dos críticos e jornalistas de TV. E não é para menos. Seu roteiro instigante e bem escrito forma um emaranhado de histórias que prende o espectador na poltrona a cada reviravolta ou nova camada dos personagens revelada. E o que dizer das atuações? Claire Danes está dando um show como Carrie Mathison, uma agente da CIA bipolar e obsessiva, e deve sair da próxima festa do Globo de Ouro com o prêmio nas mãos. As performances de Damien Lewis e Mandy Patinkin não ficam muito atrás. Na verdade, até Morena Baccarin, a Anna de V, está bem ali. Um terceiro lugar com sabor de ouro!

2º Game of Thrones

Um dos maiores triunfos de Game of Thrones foi levar uma história épica, baseada em um livro bem aos moldes de O Senhor dos Anéis, para as telas da TV sem deixar que sua grandiosidade ficasse pelo caminho. Empolgante, audaciosa e visualmente deslumbrante, a série desenvolveu de forma magnífica não só sua história, cheia de intrigas e paixões, como também seus elementos naturais e sobrenaturais, criando um universo que fica maior e mais rico a cada episódio. Sem dúvida, outra grande estreia de 2011.

1º Breaking Bad

Eu sei que muitos vão me acusar de “puxa-saco” e dizer que é um absurdo deixar Game of Thrones em 2º lugar, mas se você assiste as cinco séries que estão aqui nesta lista — e muitas outras que acabaram ficando de fora dela — vai ter que admitir que não há nada que supere a maravilhosa quarta temporada de Breaking Bad. Nem mesmo as temporadas anteriores dela. O fato é que, com um roteiro magistralmente escrito e sem furos e interpretações que já esgotaram os elogios, o quarto ano da série conseguiu intensificar a tensão que permeia a história do professor de química Walter White e seu ex-aluno viciado Jesse Pinkman. De quebra, criou um vilão que entrou para história da TV como um dos melhores e mais temidos, e ainda abriu as portas para uma quinta e última temporada que promete ser épica — o que vai acabar lhe garantindo o lugar mais alto do pódio ano que vem também. Você duvida?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER