As meninas SuperPoderosas estão de volta

Com açúcar, tempero e tudo que há de bom, o BOXPOP foi conferir a volta das meninas mais amadas do mundo dos desenhos: As meninas SuperPoderosas.

Na cidade de Townsville (leia-se com voz do dublador) elas continuam unidas, lindas e poderosíssimas defendendo o Prefeito dos vilões conhecidos e, é claro, de novos inimigos.

Elas voltam quase 10 anos depois de seu último episódio trazendo novos traços em sua animação, mas sem deixar de lado a essência do desenho. Coisas foram adaptadas para o universo de hoje, o que deixaram essa transição bem engraçada. Como a mudança do telefone para celulares com o papel de fundo do famoso telefone do Prefeito e o Uber para monstros.

Esse tempo sem as meninas fizeram chegar uma geração que não teve contato com elas, e se tiveram foi através dos pais que cresceram nos anos 90, então a volta é novidade e garantia de entretenimento para as duas gerações.

O desenho é de extrema importância, por trazer 3 meninas protagonistas e com superpoderes, o que é no mínimo incomum no mundo dos desenhos. O empoderamento feminino graças as meninas acontece desde 1998 na faixa infantil e mostrou para uma geração que ser menina não quer dizer ser frágil e que sim, elas podem resolver os seus próprios problemas.

O público do desenho é formado igualmente por meninos, o que mostra que para as crianças o que importa mesmo é uma boa história, nesse caso o Elemento X.

asmeninasspoderosas2

Nesses dois episódios que pudemos conferir, elas continuam assim, resolvendo os problemas da cidade com toda a ternura e fofura que só elas têm. O Prefeito — claro, que é garantia de problemas — já traz as meninas de volta à ativa, fazendo-as irem resgatá-lo na ilha dos monstros no primeiro episódio. No segundo episódio pudemos rever uma vilã, a Princesa MaisGrana que, como sempre, tenta entrar para o trio e arma uma confusão para cima da Docinho.

Esperamos ver nos próximos episódios as personagens que estamos com saudades, como o Macaco-Loco, o Prof. Utônio, O diabólico Ele e a Srta. Belo, que até hoje ninguém sabe do rosto dela e conhecer os novos personagens que entrarão para essas aventuras.

A volta das meninas entra como uma estratégia do canal infantil mais visto da América Latina, o Cartoon Network, para uma multiplataforma que contará com conteúdo em diversas linguagens, trazendo um aproveitamento maior do desenho e seu universo.

A marca das Meninas Superpoderosas é como elas, muito forte. Tendo faturado desde 1998 mais de 2,5 bilhões de dólares no varejo a marca é um sucesso de público e vendas, com isso a volta do desenho traz novos produtos para meninos e meninas de todas as idades (Yay!).

Esse retorno vem com clima de nostalgia para os mais velhos, e de novidade para os mais novos. Mas uma coisa é certa, a diversão está garantida, então é só abrir o seu pote de picles e se deliciar com os novos episódios.

E mais uma vez o dia foi salvo graças As Meninas Superpoderosas!

As Meninas Superpoderosas estreia dia 4 de abril, às 19h30 no Cartoon Network.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER