As misteriosas bonecas de Dollhouse

Um lugar onde você pode ‘alugar’ uma pessoa, mandá-la fazer o que você deseja, depois devolvê-la, sem ela lembrar de nada. Estranho, mirabolante, legal? Pois essa era parte da trama de Dollhouse, série dessa semana aqui do Box Fechado.

Dollhouse é um lugar ilegal, pertencente a uma organização secreta e clandestina, onde pessoas estão disponíveis para aluguel. Essas pessoas têm a memória apagada e reprogramada, e passam a ser chamadas de ‘ativos’ ou simplesmente de bonecas. As bonecas, a cada aluguel, têm personalidade programada para atender a determinado cliente e, após a ‘missão’- que inclui qualquer tipo de serviço, desde roubos a meros acompanhamentos — a memória torna a ser apagada, e elas não fazem ideia de quem são ou o que fazem.

Os ativos ficam apenas cinco anos na Dollhouse, cujo endereço secreto fica em Los Angeles. Entre as bonecas, temos uma em especial, a protagonista da série: Echo (Eliza Dushku, Tru Calling e Buffy: A Caça-Vampiros), que em sua vida normal se chamada Caroline. Echo é justamente a boneca que, aos poucos, começa a desenvolver consciência dos seus atos. A partir daí, a jovem começa a se perguntar o que está fazendo no laboratório e porquê está ali.

Enquanto Echo, pouco a pouco, vai acumulando suas memórias e descobre o que está acontecendo, um agente do FBI chamado Paul Ballard (Tahmoh Penikett, Battlestar Galactica) tentar descobrir informações sobre a Dollhouse. O agente é tão persistente, que nada o faz desistir, nem mesmo que seu casamento acabe e sua carreira seja afundada.

Dollhouse foi uma ficção científica muito criticada e teve um baixo índice de audiência. Por isso, a série acabou na sua segunda temporada — que concluiu a história, para alívio dos telespectadores que foram cativados com a trama, do mesmo criador de Buffy.

A série, exibida pelo canal americano Fox, estreou em fevereiro de 2009 e terminou em janeiro de 2010. Ao todo, foram transmitidos 26 episódios, 13 em cada temporada. No Brasil, Dollhouse foi exibida pelo canal aberto TV Globo, mas por um curto período. Veja a abertura:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER