As mulheres mais poderosas das séries de TV

Desde produtora de reality show sem escrúpulos até ex-mulher toupeira, a Lista de hoje é só das mulheres mais poderosas das séries de TV.

A televisão, um meio que já foi dominado por personagens masculinos muito poderosos, tem visto ultimamente um fluxo de personagens femininos que se negam a abaixar a cabeça para qualquer um e se mostram poderosas. E essas são personagens do mais variados tipos, desde a cruel Quinn de UnReal, até a sobrevivente Carol de The Walking Dead.

As mulheres são personagens cada vez mais poderosas nas séries de TV e a nossa Lista de hoje pretende mostrar sete delas que estão arrasando nas telinhas.

Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt pode ser sim uma série de comédia, mas nem isso e nem o fato de Kimmy ter sida mantida em cativeiro por quase metade de sua vida mudam o fato de que ela é uma guerreira que todo mundo deve se inspirar. Sabemos que ela tem ainda muito o que aprender sobre as coisas da vida — e do mundo -, mas a moça é mesmo inquebrável e mantém um otimismo que, um dia, a gente sabe, vai levá-la longe.

Jessica Jones

Quase tão inquebrável quanto Kimmy, a super-heroína Jessica Jones é outra que foi mantida cativa e sofreu sérios abusos físicos e mentais. Isso, é claro, fez com que ela desenvolvesse síndrome de estresse pós-traumático, problemas com bebida e uma falta de confiança em si mesmo — e em todo mundo. Mas é desse trauma também que Jessica tira forças para lutar contra Kilgrave (David Tennant) e consegue impedir que ele faça mal aos outros. Jessica Jones ainda tem um longo caminho para trilhar (ela ainda sofre de estresse pós-traumático, ainda tem problemas com bebidas), mas não há como negar que ela é uma das personagens atuais mais fortes (em vários sentidos) que está no ar.

Cookie Lyon

Cookie Lyon (Taraji P. Henson), de Empire, não é alguém com quem se deve brincar. A própria atriz que dá vida à personagem já confessou que morre de medo da mesma. A mãe de três filhos só quer saber de uma coisa: manter sua família unida. E ela não vai deixar que nada a impeça de fazer isso. Até mesmo a desagradável surpresa de seu ex-marido no final da segunda temporada. Força, mulher! Força!

Carol Peletier

A gente já falou sobre a Carol aqui e até pedimos um spinoff focado só nela. Se isso não é o suficiente para você achar que a personagem de The Walking Dead é nada menos do que fodona poderosíssima, então você precisa rever seus conceitos de personagens fortes na TV. Ela deixou de ser uma esposa submissa e vítima de abusos, para uma mulher a ser temida — não importa se você é um zumbi ou um vilão com complexo de tirania. Já vimos a personagem ser obrigada a tomar atitudes impensáveis, e a cada uma delas vimos que ser alguém poderoso não é só tomar uma grande decisão, mas é também lidar com as grandes consequências (pessoais ou não) que ela pode trazer. Ou seja, Carol é a dona de todos os apocalipses zumbis.

Meredith Grey

Mimimi Grey’s Anatomy sim. E tem mais, ela não é a unica personagem feminina da série que poderia ser citada aqui, já que o drama médico de Shonda Rhimes — assim como todas as outras séries produzidas pela Shondaland — está cheio de mulheres poderosas (saudades Dra. Yang). Mas depois de já ter comido o pão que o diabo amassou (bomba, afogamento, mãe com Alzheimer, acidente de avião, mortes e mais mortes de amigos e familiares, ficou viúva, quase morreu dando a luz duas vezes, e por ultimo e não menos importante, quase morreu de tanto apanhar de um paciente) ela se mostra uma profissional, mãe, irmã e amiga completamente incrível. E não, ela não é inabalável, ela só é forte mesmo.

Elizabeth McCord

A segunda temporada de Madam Secretary terminou com Elizabeth McCord (Tea Leoni), a Secretária de Estado dos E.U.A , recebendo uma proposta para assumir o cargo de vice-presidente. Agora os fãs da série terão que esperar a terceira temporada para saber se ela aceita ou não o emprego, mas de uma coisas eles podem ter certeza: não há nada mais poderoso do que uma mulher em um cargo importante e à espera de uma possível promoção.

Quinn King

Quinn King (Constance Zimmer) de UnReal é a produtora de um reality show para solteirões, e podemos dizer que ela não tem muita consciência, e pode ser bem cruel às vezes. Mas em um mundo dominado pelo sexo masculino, podemos dizer também que ela não tem medo de fazer o que for possível para mostrar que ela tem valor e que, principalmente, ela está ciente disso e não vai deixar que ninguém prove o contrário. Mesmo que para isso ela tenha que bater de frente com a sua companheira de equipe, Raquel (Shiri Appleby). Mas quando perguntada sobre quais os caminhos que o drama do Lifetime tomará na segunda temporada, Constance disse que a série falará sobre mulheres dando suporte uma para a outra e que tentar destruir uma a outra não leva à lugar nenhum. Ou seja, Quinn King com uma consciência: poderosíssima.

Gostou da nossa Lista? Sabemos que tem muito nome faltando ai então aproveite e conte para a gente nos comentários: qual é a tua personagem poderosa favorita nas séries de TV?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER