As mulheres mais poderosas das séries

As mulheres estão com tudo. Seja na vida real, seja na ficção, o sexo feminino há muito deixou de ser o sexo frágil e mostrou que tem muito poder. Muitos programas de TV são completamente dominados por figuras femininas. Os critérios para a escolha do ranking levaram em consideração o tamanho e importância do negócio da mulher, o arco da carreira dela e sua influência social e cultural. Vamos à lista?

5º Leona Lansing (The Newsroom)

Vivida pela grande Jane Fonda, a personagem Leona Lansing tem uma língua afiada e domina seu trabalho com pulso firme, predicativos muito importantes para manter a equipe e o trabalho da Atlantis World Media, apesar dos problemas da emissora Atlantis Cable News (ACN), pertencente à AWM.

4º Jessica Pearson (Suits)

size_590_jessica-pearson

Jessica Pearson destaca-se dentro do escritório de advocacia Pearson Darby Specter. Mesclando malícia e graça, no meio dos tubarões do direito, Jéssica consegue clientes importantes, além de ser ótima em ultrapassar complexos obstáculos do mundo jurídico.

3º Selina Meyer (Veep)

Veep Thumb 515x340

Selina é a vice-presidente dos Estados Unidos e precisa de um extremo jogo de cintura para equilibrar a montanha-russa de sua popularidade e sua motivação pelo trabalho. Selina tem recursos suficientes e a ambição necessária para conseguir a reeleição, quando as votações ocorrerem.

2º Olivia Pope (Scandal)

Nove em cada dez mulheres querem ser como Olivia Pope. Nove em cada dez homens também querem. A gerenciadora de crises possui um nível de poder tão absoluto que foi capaz de colocar um homem no posto máximo do mundo: a presidência dos Estados Unidos. Sua habilidade e suas atitudes sem escrúpulos para atingir o objetivo são mais do que necessários para a mulher que comanda um time de “gladiadores de terno”.

1º Daenerys Targaryen (Game of Thrones)

Ela tem dragões! TRÊS! Só isso já faria dela a mulher mais poderosa de qualquer parte do mundo. Mas não é só isso. Daenerys Targaryen vem com tudo no desejo de assumir o “Trono de Ferro”, o qual acredita ser seu por direito. Sua força é demonstrada a cada temporada. Perdeu a família, o marido, passou por fome e miséria, mas conquistou aliados, povos, libertou escravos, reuniu um exército, foi chamada de mãe. Sua influência é maior do que se possa imaginar.

Fonte: Revista Fortune

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER