As músicas da estreia de Dead of Summer

Com The Cure e R.E.M., Dead of Summer tem um piloto recheado de boas músicas e muito mistério.

Quem ama um bom slasher, como Scream, Hannibal, Bates Motel ou até mesmo Scream Queens, ganhou uma nova série para sua lista nesta summer season. Dead of Summer, novo drama da Freeform (ex-ABC Family), estreou no fim do mês passado, e já estamos rendidos por seus mistérios, e também por sua trilha sonora.

A atração, que é assinada por Adam Horowitz e Ed Kitsis, de Lost e Once Upon A Time, mostra um acampamento de verão, no ano de 1989, onde coisas bem incomuns acontecem e um passado bem sangrento ronda o lugar. Além dos bons ingredientes de um terror prático — a mocinha, o galã misterioso, muito sangue e olhares discretos — se soma uma gama de músicas e bandas conhecidas, que logo no piloto nos chamou atenção.

Quer lembrar ou conhecer algumas dessas músicas? É só dar play abaixo.

Pictures of You (The Cure)

Antes mesmo da série estrear, já dava para ter uma noção do que podíamos esperar da trilha sonora. Pictures of You, da banda The Cure, foi o tema de um dos vídeos promocionais de Dead of Summer.

Love Is the Law (The Suburbs)

Ao som de Love Is the Law, os novos conselheiros do Acampamento Stillwater chegam ao local onde passarão o verão, e conhecem a diretora, Deb. A personagem de Elizabeth Mitchell — que já está no terceiro trabalho com Adam Horowitz e Ed Kitsis — parece ser bem gente boa, mas é com essas que a gente tem que ficar de olho porque vai nos surpreender.

Pop Song 89 (R.E.M.)

Sem a melancolia de Everybody Hurts, a banda R.E.M. apareceu na trilha sonora de Dead of Summer com Pop Song 89 num momento bem descontraído entre os conselheiros, quando as meninas invadem o quarto dos garotos e os acordam com pistolas de água.

It Takes Two (Rob Base & DJ Ez Rock)

Mais uma da dupla Rob Base & DJ Ez Rock que toca no flashback da festa, desta vez com Margot e Amy arrasando na pista de dança, até que a polícia chega para pânico geral — principalmente das duas amigas. Tragédia anunciada.

Shake Your Rump (Beastie Boys)

Drew teve umas três falas no piloto, mas a julgar pela música que escutava, Shake Your Rump, vamos gostar bastante dele. Quando a música do grupo Beastie Boys tocou, o grupo de conselheiros conversava sobre Dave, e o garoto, foi surpreendido por uma imagem fantasmagórica. Parece coisa bem Scooby Doo, mas só saberemos a verdade no final da temporada.

Lullaby (The Cure)

Cheio de espíritos e sussurros, o clipe de Lullaby, do grupo The Cure, ficou bem encontrada com a ambientação do Acampamento Stillwater. Assim como Robert Smith, Amy revive alguns pesadelos nos seus primeiros dias no campo, e foi cada susto… Pode até virar tema musical dela.

Patience (Guns n’ Roses)

Patience é daquelas músicas que você ouve uma vez, e cantarola pelo resto da semana. E com certeza, se você chegou até o final do episódio piloto, o hit da banda Guns n’ Roses grudou igual chiclete na sua mente. A música encerrou a estreia de Dead of Summer com a montagem de cenas bem OMG — quem ficou boquiaberto com a revelação do Drew? o/

Não viu o piloto de Dead of Summer ainda? Bem, tem alguns bons motivos acima para dar uma chance. Além de querer desvendar os mistérios do Acampamento Stillwater, é uma boa oportunidade de ouvir boas canções. O que você achou? Comente com a gente abaixo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!