As músicas da sétima temporada de Skins

Fala galera! Essa semana nossa Trilha Sonora terá som de despedida. Na semana passada encerrou a sétima e última temporada de Skins. A série britânica — que conquistou fãs no mundo inteiro — tinha por temática as crises da juventude, entre elas a sexualidade, transtornos alimentares e drogas. Os personagens — estudantes do Ensino Médio da cidade inglesa de Bristol — eram substituídos a cada dois anos, formando assim três gerações.

A sétima temporada teve o retorno de personagens antigos, e foi dividida em três partes, cada qual focada em um personagem: Cassie, Effy e Cook. Como não poderia faltar, a trilha sonora de Skins é repleta de sucessos e teve inclusive músicas feitas especialmente para a série.

Agora vamos ao que interessa: confira algumas canções que tocaram na sétima temporada de Skins.

You, My Everything — Ellie Goulding

O primeiro episódio focado em Effy foi brindado com a música inédita de Ellie Goulding, You My Everything. A cantora britânica a fez especialmente para a série, incluindo-a como faixa destacada do seu último disco Halcyon, que será relançado neste mês com mais dez faixas.

Start Again — Gabrielle Aplin

Mais uma canção original. O som folk da cantor inglesa Gabrielle Aplin estampou o último episódio de Pure, a parte da sétima temporada focada em Cassie. A música não poderia se encaixar melhor com a personagem, que não termina sua história sozinha, mas tem a chance de começar algo novo.

Etude — Nero

Cook é o mais intenso dos três personagens principais da terceira temporada de Skins. Em Rise, o jovem está trabalhando com o tráfico de drogas e chega num momento em que se depara com o seu passado conturbado. Nessa parte da temporada, a música eletrônica toma conta da trilha sonora e Etude do DJ Nero é uma delas.

Stolen Youth — Roots Manuva

No rol das músicas originais, Stolen Youth foi composta pelo rapper britânico Roots Manuva especialmente para o desfecho de Cook em Rise. A faixa teve quatro versões divulgadas, uma delas sendo um remix do DJ Segal, outro nome frequente na trilha sonora da trama.

Skins Rise Mini Mix — Fat Segal

Como falado antes, Fat Segal é um dos nomes mais tocados quando se fala em Skins, até porque suas composições estamparam as aberturas das sete temporadas, com um modelo diferente para cada uma. A versão acima é especialmente para Skins Rise.

Gostaria de lembrar outras músicas da trilha sonora de Skins? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER