As músicas da terceira temporada de Fringe

Como vocês já devem saber, Fringe é a série do mês aqui no Box de Séries e a JukeBox não ia ficar de fora dessa! Agora, você deve estar se perguntando: mas como assim, músicas em Fringe?!

Pois é, people, eu sei quando se pensa em soundtrack, se pensa em músicas que ouvimos na rádio ou, pelo menos, que tenha alguma voz conhecida em tudo isso. Mas não se esqueçam que é de Fringe que estamos falando. Tudo na série é fora do comum, e sua trilha segue o padrão.

Para quem gosta de instrumentais, Fringe é a sua trilha. A soundtrack original é feita apenas músicas instrumentais, todas compostas por Michael Giacchino, Chad Seiter e uma “participação especial” do próprio JJ Abrams, pai da série, que compôs a música tema (como você já deve ter lido na Caixa Preta de Fringe).

Já na atual temporada, o negócio é música antiga. Para começar, nós talvez nem notemos que elas estejam tocando, mas estão. Seja na vitrola de Walter ou por segundos ao fundo das cenas. Vale ressaltar que o estilo da série não pede muito do quesito musical, por isso não ouvimos tantas canções. Portanto, não estranhem o fato de que nesta temporada tocaram ao todo 8 músicas. E aqui esta a lista:

Yves Montand — Les Feuilles Mortes
Patsy Cline — Crazy
W. A. Mozart — Marriage of Figaro
Jan Hammer — Miami Vice Theme
Johann S. Bach — The Art of Fugue
Rooney — You Got It
Prokofiev — Juliet’s Death
Django Reinhardt — It Had To Be You

E seguindo com a tradição da Juke, vamos ao top 3:

Patsy Cline — Crazy

A música hit da cantora country Patsy Cline, que viveu de 1932 a 1963, tocou no segundo episódio desta temporada, intitulado The Box. Na cena, Peter e Olivia (ou melhor, Bolivia) estão no bar e, quando essa música começa a tocar, Bolivia diz: “Adoro essa música” e tira Peter para dançar.

Rooney — You Got It

You Got It toca no fenomenal episódio oito, denominado Entrada. A música toca no universo paralelo, enquanto o Broyles de lá está sentado no bar, vendo as notícias na TV.

Django Reinhardt — It Had To Be You

Como eu disse, Fringe é cheia de instrumentais. Mas esta aí em cima não é do tipo atual, composto em estúdio especialmente para a série. It Had To Be You é de composição do guitarrista de jazz belga Django Reinhardt, que viveu de 1910 a 1953, considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Essa música tocou no último episódio exibido nos Estados Unidos, intitulado Marionettte.

E é isso galera. Continuem assistindo Fringe, para o seu próprio bem!

Até a próxima Juke!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.