As músicas de A Fine Frenzy nas séries

Há pouco tempo atrás, fui apresentada à banda A Fine Frenzy e ao seu som alternativo, com suas letras profundas e criativas, que me fizeram esquecer qualquer outra banda por vários dias. E qual foi minha supresa quando descobri que a banda já foi trilha de várias séries? Era só o que faltava para eu dedicar um post da JukeBox à ruivinha Alison Sudol (vocalista) e aproveitar para, finalmente, lhes apresentar à uma banda pouco conhecida.

Primeiro, um pouco da história da banda: A Fine Frenzy é o nome que a cantora Alison Sudol escolheu para batizar suas músicas. A cantora, que é apaixonada por literatura e diz que se não fosse cantora seria escritora, escolheu esse nome a partir da obra Sonho de Uma Noite de Verão de Shakespeare. Alison lançou seu primeiro CD em 2007, intitulado One Cell in the Sea, e seu segundo disco saiu em 2009, intitulado A Bomb in a Birdcage.

Agora vamos falar do que interessa — as séries!

A ruivinha (que tem um cabelo de causar inveja — em mim, pelo menos) fez uma participação especial em CSI: New York na quarta temporada da série. No episódio, Alison interpreta a cantora Nova Kent e aproveita para cantar suas próprias músicas “Almost Lover” e “Last of Days”. Olha a cena aí:

A música Almost Lover ainda aparece nas séries Big Shots (1ª temporada, 3° episódio) e The Hills (3ª temporada, 16° episódio).

Para as próximas músicas, infelizmente, não consegui achar os vídeos, mas nem por isso vocês vão ficar sem escutar, né?

Whisper

A faixa 3 de seu primeiro CD serve de trilha para o médico mais turrão da TV. Whisper toca no episódio “Joy To The World” (5ª temporada, 11° episódio ) de House.

Hope for the Hopeless

Outra a aparecer em House foi Hope for the Hopeless, e em dose dupla, pois apareceu em dois episódios, sendo “Act Your Age” e “Human Error”. A música ainda toca em Private Practice, no segundo episódio da primeira temporada.

Ashes and Wine

Ashes and Wine pode ser ouvida no 8° episódio da 5ª temporada de One Tree Hill; no 2° eposódio da 2ª temporada de Brothers & Sisters e na quarta temporada de Wildfire .

Lifesize

O pessoal de How I Met Your Mother teve a música Lifesize tocando em sua season finale, no episódio “Doppelgangers”. A música ainda tocou no episódio 17 da 4ª temporada de One Tree Hill.

Near to You

E minha música favorita do primeiro CD toca na quarta temporada de Wildfire. Essa eu recomendo que você preste atenção na letra ou procure logo a tradução, para verem o quão perfeita ela é. E se você procurar no youtube, vai achar aqueles videos de casais de seriados feitos por fãs com essa música de fundo. Quer um exemplo?

Bonus

Como todas as músicas aí de cima são do primeiro CD, achei injusto deixar o segundo fora da lista, mesmo porque, particularmente, acho o 2° melhor que o primeiro. Então clique aqui para ver o clipe da Electric Twist, single do segundo CD, com uma vibe mais animadinha.

E é isso pessoal. Espero que gostem de A Fine Frenzy assim como eu gosto. E espero que as séries continuem tocando suas músicas!

Até a proxima JukeBox!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!