As músicas de Bastille nas séries

Olá pessoal! Quando uma banda se torna tendência, uma ou várias das suas músicas são usadas em trilhas sonoras — de séries a comerciais de shampoo.

Eis que Bastille surge e traz consigo um som dançante em meio ao pop rock. Nascida em Londres, o grupo é formato por quatro integrantes, sendo Dan Smith o criador da iniciativa. Inclusive o nome da banda — em referência ao Dia da Bastilha, data comemorativa da Revolução Francesa — é baseada no dia do seu aniversário, 14 de julho. Mesmo com apenas um disco, por enquanto, o grupo tem alcançado espaços significativos na música.

Se você ainda não a conhece — ou se conhece e já a ama -, vem conferir o som de Bastille nas séries!

Pompeii

Assim como a explosão do Vesúvio, Pompeii invadiu o cenário musical e incendiou a carreira de Bastille. Foi o quarto single do disco Bad Blood, e o de mais sucesso. Tocou no episódio Kissed da série Reign. Reveja a cena aqui.

Bad Blood

Segundo single do conjunto, a música que dá o nome ao disco teve um sucesso razoável no Reino Unido. E por falar em sangue… a canção esteve na trilha sonora do episódio Promised Land, na quinta temporada de The Vampire Diaries. Confira a cena aqui.

Flaws

E foi na terceira tentativa que Bastille alcançou boas críticas e o topo das paradas musicais. Culpem Flaws! Tocou na primeira temporada da britânica Made in Chelsea, no episódio Take your passion, Make it happen.

Things We Lost In The Fire

Sempre abusando — muito bem — da percussão, logo nos primeiros minutos de Things We Lost In The Fire, já dá para soltar o esqueleto. Fã de David Lynch, tal qual um sonho, Dan Smith protagoniza o clipe inspirado no diretor e criador de Twin Peaks. Mais uma vez em The Vampire Diaries, a música esteve no episódio The Walking Dead, na quarta temporada. Veja aqui a cena.

Oblivion

Se você gosta de um indie pop mais romântico, Oblivion é sua música. Como um dos passos de uma banda em ascenção, Bastille foi uma das convidadas musicais de Saturday Night Live no início deste ano, e tocou a canção no humorístico da NBC, além de tocar em uma das cenas do episódio O Come, All Ye Faithful, na quarta temporada de The Vampire Diaries. Clique aqui para revê-la.

Lembra de mais alguma música do Bastille que tocou em séries de TV? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER