As músicas de Girls

A nova série da HBO terminou sua temporada de estréia semana passada e não poderíamos deixar passar em branco. Girls foi controversa, com pouca audiência e rítmo que nem todos adoram. Mas as músicas não decepcionaram nenhum instante.

Em 10 episódios, a criadora, produtora, diretora e atriz principal Lena Dunham quis contar a história de quatro amigas que vivem em Nova Iorque. Com a premissa de ser a “Nova Sex and The City”, a série decepcionou um pouco. Talvez por começar dizendo que seria tão boa quanto a série de Carrie Bradshaw, e não é bem assim. Só porque as garotas são amigas e vivem em NY não significa que seria outra SatC. Aliás, a unica coisa que a série tem de Sex and the City é um poster do filme no quarto de Shoshanna logo no piloto.

Agora, se analisarmos a série por si mesma, sem comparações que foram forçadas pela produtora, Girls consegue se segurar com as próprias pernas. Algumas histórias são forçadas enquanto outras são jogadas sem contexto e sem conclusão (como Marnie e o artista), mas no fim das contas ainda queremos assistir outro episódio só para saber o que acontecerá com as quatro. O elenco é jovem, desconhecido, mas muito bom. Palmas para a atriz Zosia Mamet, intérprete de Shoshanna, que tem menos tempo de tela dentre as quatro e ainda assim consegue ser a melhor.

No todo, gostei da primeira temporada. Espero que os erros sejam reparados na segunda (isso se houver segunda temporada), porque se persistirem podem acabar com a série, pelo menos, para mim.

No quesito Trilha Sonora, a série não decepciona. Quer ver?

Harper Simon — Wishes and Stars

O ponto forte musical da série está nos créditos finais de cada episódio. Wishes and Stars foi a canção que terminou o primeiro episódio da série, muito bem, devo dizer. A letra cai bem com a história de toda temporada, principalmente quando o cantor diz: Não tenho certeza de nada, não sei quem eu sou. Não tenho pais nem namorada para segurar minha mão. Sou devagar, como as árvores quando crescem.

Kelly Clarkson — Mr. Know It All

Outro ponto positivo da série é mostrar as diferenças das personagens através de seus gostos musicais. Enquanto Jessa escuta uma música super cult de 1967 com fones de ouvido, Shoshanna curte o sucesso pop Mr. Know It All. Tem música para todos os gostos em Girls.

Robyn — Dancing On My Own

Um dos fatos marcantes da série é a amizade de Marnie e Hanna. No final da temporada, as estruturas dessa amizade se abalaram, mas lá no capítulo 03 vimos as duas em uma das cenas mais legais da série, quando elas dançam sozinhas no quarto de Hanna, depois de um dia difícil.

Scissor Sisters — Take Your Mama

O primeiro flashback da série acontece no quinto episódio e nele vemos Marnie drogada pela primeira vez, pedindo para Hanna cuidar dela, mas Take Your Mama começa a tocar e Hanna sai para dançar, deixando Marnie nos cuidados de Charlie.

Jewel — Hands

Adoro que Girls brinca com os estilos musicais. Quem assiste a série pela primeira vez acha que terá só música cult, underground, hipster. Aí começa a tocar uma música como Hands com Hanna cantando junto dentro de seu carro. Humor musical é o que há.

Demi Lovato — Skyscraper

Mais um momento de humor musical. Depois que Marnie termina seu namoro de longa data e descobre que Charlie já arrumou outra namorada, ela começa a mexer no Facebook do garoto, olhando as fotos do novo casal. A cena por si só já seria ótima, por demonstrar um clichê dos dias atuais, mas a cereja no topo é que Marnie ainda está escutando Skyscraper! Fuçar no Facebook alheio com uma música deprimente de fundo, quem nunca?

Michael Penn — On Your Way

Fechando a temporada temos On Your Way de Michael Penn. Ótima música para encerrar o episódio com Hanna sozinha, sem amigas, sem namorado, sentada numa praia comendo bolo.

É isso aí pessoal. Agora é esperar que a série seja renovada e que sua próxima temporada nos traga mais músicas ótimas como essas, seguindo o estilo humorístico. Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER