As músicas de Menina Sem Qualidades

A MTV Brasil pode até estar com seus dias contados, mas nos seus últimos suspiros nos entregou um ótima obra de dramaturgia.

Estreando o estilo na rede, Menina Sem Qualidades atraiu um público significativo e impressionou a crítica. A série conta a vida de Ana, uma adolescente que é muito diferente do habitual. Ela não gosta da internet e é simpatizante dos grandes pensadores. Leia aqui o que achamos da série. A trilha sonora do show acompanha muito do gosto musical da personagem, misturando rock e indie rock nos doze capítulos.

Então, tenha os fones de ouvido em mãos e confira a Trilha Sonora de Menina Sem Qualidades:

Colors and The Kids — Cat Power

No primeiro episódio, Ana tenta se adaptar na sua nova escola mas não é bem recebida pelos colegas, que abusam fisicamente da garota. Para a cena, escolheram a música da cantora indie Cat Power, sucesso do seu terceiro disco Moon Pix (1998).

All My Friends — Kodaline

A música é original da banda americana LCD Soundsystem e foi regravada pelo grupo irlandês Kodaline em 2012. Foi qualificada pela Revista Time como uma das melhores canções de 2011. Na série, marcou presença no segundo episódio, quando Ana vai à festa de Olavo organizada por Rodrigo com um objetivo: tirar a virgindade do aniversariante.

I Found A Reason — The Velvet Underground

Se sentindo atraída por Alex, o novo garoto da escola, Ana curte a interação com o rapaz, mesmo dizendo não acreditar em nada. A canção é um dos sucessos do quarto álbum da banda americana The Velvet Undergound, Loaded, de 1970. Foi regravada por Cat Power, e usada na trilha sonora do filme V de Vingança.

Brand-New-Life — Young Marble Giants

A música foi um dos destaques do disco Colossal Youth (1980) da banda galesa Young Marble Giants. No quarto episódio, Ana se envolve cada vez mais com Alex e começa a ditar as regras do relacionamento. A cena encaixou perfeitamente com a música: a menina antes que não ligava para o jeito como parecia, pinta as unhas para impressionar Alex.

Heart of Darkness — Pere Ubu

Pere Ubu compõe as inúmeras faixas experimentais da série. Heart Of Darkness foi um dos primeiros projetos da banda americana, em 1975. Na cena do sexto episódio, Alex observa um envolvimento maior entre Ana e o professor de espanhol Tristan.

She’s beyond Good and Evil — The Pop Group

Na minha singela opinião, a letra dessa música da banda britânica The Pop Group defini bem a personagem principal, alguém que não está ligada a nenhuma tendência, mas que quer viver sob suas próprias regras. A canção esteve no oitavo episódio da série, quando o envolvimento entre Alex, Ana e Tristan fica mais intenso.

Tá curtindo Menina Sem Qualidades e faltou alguma música que você gostou? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER