As músicas de The Newsroom

A summer season acabou, mas antes que as estreias e retornos da fall season nos façam esquecer do ótimo verão/inverno que tivemos, vamos falar de uma surpresa dessa temporada, The Newsroom.

A nova série da HBO levou uma chuva de críticas antes mesmo de começar. Os especialistas a chamaram de pretenciosa e moralista, criticaram as personagens femininas da série por “só saberem gritar e serem histéricas”, disseram que o criador Aaron Sorkin não tinha acertado a mão. E eles se enganaram.

Primeiramente, fica claro que os críticos não gostaram da série por um único motivo: A série aponta tudo que há de errado no jornalismo atual, e isso inclui o trabalho destes críticos que odiaram a série. Ok, nem tudo é perfeito e pode haver erros aqui e ali, mas no fim do dia o saldo é positivo pois você finalmente assistiu um episódio que te fez pensar.

Com um episódio perfeito atrás de outro, Aaron Sorkin atingiu um nível de rapidez, tanto no raciocínio quanto nos diálogos, que impressionou o público antes acostumado com sexo e putaria da HBO. The Newsroom vem para se estabelecer como um drama crítico, inteligente e sem medo de colocar o dedo nas feridas dos jornais reais que temos aqui fora.

O elenco é uma maravilha à parte. Não há uma peça fora de ordem neste tabuleiro, pois nos apegamos desde o personagem principal, Will, aos estagiários do jornal, como Neil. O timing de comédia desse elenco é fabuloso e me encanta ver que qualquer combinação de personagens dá certo, como por exemplo o episódio em que Neil e Sloan interagem o tempo todo. Sem contar os eixos românticos da série que nos deixam roendo as unhas para que tudo dê certo logo, tudo isso graças à química que os personagens tem um com o outro através de seus incríveis intérpretes.

E por fim, mas não menos importante, a trilha sonora. Outro ponto positivíssimo da série. The Newsroom não enche seus episódios de música, mas quando coloca alguma para tocar, é no momento certo e faz toda a diferença. Então escuta aí o que rolou de melhor nessa primeira temporada:

Radiohead — High and Dry

A primeira música a tocar na série foi de ninguém mais, ninguém menos, que Radiohead. Começamos muito bem! High and Dry toca no fim do segundo episódio, News Night 2.0, enquanto Will e Mackenzie conversam por telefone e ele a diz que aceita modificar o jornal e fazer parte da versão 2.0.

Elvis Presley — Burning Love

O rei do rock também aparece por aqui com sua música Burning Love, que toca no terceiro episódio, enquanto Will ataca o pessoal do movimento conservador “Tea Party”.

Coldplay — Fix You

O quarto episódio, entitulado I’ll Try To Fix You, termina com a música dona dessa letra. Fix You, do Coldplay, toca na sequência que o jornal está dando a notícia da congessista baleada, sem saber se ela ainda está viva ou não. Cena realmente emocionante, que nos arrepia a cada segundo com ajuda da música.

Amy Winehouse — Will You Still Love Me Tomorrow

Pulando para o nono e penúltimo episódio da série, temos Amy Winehouse com sua versão de Will You Still Love Me Tomorrow. A canção toca na sequência que Don conta para Maggie que recebeu flores de outra mulher; Charlie avalia as credenciais de sua fonte e Neil encontra online quem está ameaçando Will.

The Who — Baba O’Riley

Fechando com chave de ouro temos a banda The Who com um de seus maiores sucessos, Baba O’Riley. O clássico do rock toca no último episódio, quando Will resolve voltar para o jornal e fazer a história da idosa proibida de votar.

É isso pessoal. Só digo uma coisa, se você ainda não assistiu The Newsroom, não sabe o que está perdendo. Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER