As músicas de The Normal Heart

Olá, galera! Se você, assim como eu, ainda está impressionado com a magnitude que foi The Normal Heart, vem ouvir o que a Trilha Sonora toca essa semana.

Não só um sucesso de produção, no elenco, e na epicidade da sua trama, o filme da HBO, dirigido por Ryan Murphy, apresentou diversos hits dos anos 80. Muitas das quais, se encaixaram perfeitamente com a cena.

Sem mais delongas, confira abaixo algumas das músicas que tocaram em The Normal Heart.

The Man I Love — NYC Gay Men’s Chorus

A música foi escrita por George Gershwin e seu irmão Ira, e já ganhou várias versões, desde Cher a Barbra Streissand. Em The Normal Heart, foi cantada pelo tradicional NYC Gay Men’s Chorus.

I Will Survive — Gloria Gaynor

Não tem como não falar de sobrevivência, sem Gloria Gaynor. I Will Survive virou um hit na comunidade gay depois de Priscilla, A Rainha do Deserto. Gravado na conhecida danceteria nova-iorquina Xenon, garantiu um Grammy em 1980.

Do You Really Want Hurt Me? — Culture Club

Um dos ícones dos anos 80, Culture Club conseguiu se destacar nas paradas de sucesso com o hit. Segundo o vocalista Boy George, a música foi escrita para os seus namorados, incluindo Jon Moss, baterista da conjunto.

You Make Me Feel (Mighty Real) — Sylvester

Um dos sucessos do Disco, You Make Me Feel fala dos prazeres da vida, por exemplo, a música e a dança. E logo nas primeiras cenas, os amigos de Ned botam pra quebrar nas praias de São Francisco.

Waiting On A Friend — The Rolling Stones

Sem o companheirismo, o que seria dos contagiados com o vírus da AIDS? Essa era a proposta da Gay Men’s Health Crisis. E o hit da banda Rolling Stones traz isso na letra: deixar de lado seus confortos para fazer algo que beneficie outros, para encontrar a verdadeira amizade.

More Than This — Roxy Music

Outro sucesso dos anos 80, além de tocar no trailer do filme, também esteve na cena em que Ned e Felix viajam.

The Only Living Boy in New York — Simon & Garfunkel

A música da dupla folk Americana Simon & Garfunkel tocou na cena final, quando Tommy pratica sua mania de arrancar os cartões quando os amigos morrem. A canção fez sucesso nos anos 70, mas logo depois do lançamento do CD, a dupla se desfez. Muitos fãs dizem que Simon & Garfunkel são a essência de Nova Iorque.

Alguma música que você gostou ficou de fora? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER