As músicas do 100º episódio de Gossip Girl

Semana passada, a fofoqueira do blog chegou à sua incrível marca de 100 episódios, sambando na cara de todos que duvidavam que ela chegaria até aqui.

Isso porque Gossip Girl já vem andando na corda bamba — no ponto de vista da crítica — por duas temporadas. Histórias inconsistentes, personagens avulsos, furos no roteiro e apelos exagerados conseguiram tirar a queridinha da CW dos trilhos do sucesso total. Mas como muita gente insiste em não abandonar o barco, a audência se mantém estável e todos sabemos que é isso que mantém um programa no ar.

A trilha sonora, porém, sempre impecável, não poderia deixar de fazer parte desse marco surpreendente de GG. E é por isso que hoje você confere aqui o que tocou no centésimo capítulo da fofoqueira.

Diamonds Are a Girl’s Best Friend

Neste ano, Marilyn Monroe está com tudo no mundo artístico, com um filme inspirado nela (A Week With Marilyn), uma série (Smash) e mais um musical na Broadway. É claro que Gossip Girl não poderia ficar de fora do que é it no momento e já começou seu episódio com um número musical da atriz e cantora. Só uma coisa: quando disseram que o centésimo episódio contaria com um número musical, imaginei que Leighton Meester cantaria qualquer coisa, afinal a moça também é cantora. Foi um desperdício de oportunidade não a colocarem para cantar e fazerem essa dublagem meia boca com Blake Lively.

The Kooks — Young Folks

Se você é fã de Grey’s Anatomy, daqueles que tem até a trilha sonora oficial, vai se lembrar da música acima. Já em GG, ela toca quando Blair vai para sua última prova do vestido.

Grouplove — Slow

É chegada a hora do casamento. Dan e Serena entram na igreja ao som de Grouplove e, logo depois, vem a noiva e seu pai. No mesmo instante, a fofoqueira manda o vídeo de Blair e Chuck para todos os convidados.

Vitamin String Quarter — Never Tear Us Apart

Eu não acompanho mais Gossip Girl já faz algum tempo. Então imaginem minha surpresa ao descobrir que nesse centésimo episódio, Serena se declara para Dan, com a música acima de fundo? Pois é, Serena já rodou o elenco masculino inteiro (tirando Chuck) e já deu emprego para muito ator bonitinho só para ser seu par romântico. Agora que Dan está em outra, apaixonado por Blair, a loira resolve que sempre o amou e quer voltar com o escritor. Vejo isso como uma tentativa de GG voltar às origens, o que não é de todo ruim. Se bem que prefiro mil vezes Dan e Blair juntos.

Wolf Gang — Suego Faults

A última música do episódio fica por conta da banda Wolf Gang. Na cena, Blair liga para Dan ir buscá-la. Daí já viu, né? Os fãs de Dair estão chamando essa música de Dair’s runnaway song (A música de fuga de Dair).

É isso, pessoal. Agora é esperar pra ver até quando Gossip Girl se mantém no ar. E já aviso, os produtores estão certos da existência da sexta temporada.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER