As músicas do ano: Empire, Glee, AHS, e mais!

Confira as músicas que foram destaques nas séries de TV em 2015, incluindo Empire, Grey’s Anatomy, Glee, entre outras.

Parece que foi ontem que 2015 começou, né? Pois é, já chegamos em dezembro e o próximo ano já está batendo na porta.

Está na hora de olharmos para trás e vermos o que foi destaques na TV, que não saiu da nossa cabeça dentro desses 12 meses. Entre as sensações, estão Empire e seu hip-hop devastador, Grey’s Anatomy com suas versões de hits consagrados, e as despedidas de GleeRevenge.

Tem emoção, alegria e muita música boa na Trilha Sonora dessa semana. Confira abaixo nossa seleção das melhores do ano.

Two Weeks (FKA Twigs) — Power 2×06

A incrível Power, da Starz, chegou em sua segunda temporada na summer season deste ano, e ficou cada vez melhor. A trilha sonora acompanha o ritmo da trama, e entrega música apaixonantes a cada episódio. Em Why Her? a série apresentou a sensual Two Weeks, da cantora FKA Twigs, que fez sucesso na TV americana durante este ano, aparecendo também em The Originals e Mr. Robot.

Power of Empire (Yazz) — Empire 1×11

Não tem como negar: Empire foi a série do ano. 2015 não foi o mesmo depois de conhecemos Cookie, Lucious e toda a família Lyon, com suas tramas e armações para conseguir o poder e a riqueza. Power of Empire foi um dos destaques da primeira temporada, e denota bem o clima da atração de Lee Daniels: “Mentir, trair, roubar, lutar”, tudo é possível para manter o poder.

Nevermind (Leonard Cohen) — True Detective 2×01

Tudo bem, a segunda temporada de True Detective não foi a melhor coisa do ano. No entanto, Nevermind, música de abertura deste ano, nos colocava numa espiral eloquente e nos preparava para os mistérios que os policiais de Vince tinham que lutar a cada episódio. Dava gosto só de ouvir.

Wrecking Ball (Scars On 45) — Grey’s Anatomy 12×01

A trilha sonora da 12ª temporada de Grey’s Anatomy foi quase que inteiramente dedicada aos covers e versões indies de canções consagradas, e os espectadores se apaixonaram ainda mais pela série por isso. Teve Britney Spears, A-ha, Meghan Traynor, Taylor Swift, Beyoncé… Logo na season premiere, os médicos de Seattle tiveram que lutar para salvar vidas de um grave acidente ao som de Wrecking Ball, num tom bem dramático mas inebriante.

Indian Summer (Jai Wolf) — How to Get Away With Murder 2×08

Outra série da Shondaland que se consagrou neste ano foi How to Get Away With Murder. Sexy sem ser vulgar, intensa sem ser agressiva, a atração liderada por Viola Davis nos levou ao desespero e ao furor, tudo temperado com ótimas músicas. Em Hi, I’m Philip, Indian Summer embalou uma cena de sexo cheia de romance e sedução. Veja a cena aqui.

Hotel California (Eagles) — American Horror Story 5×01

A quinta temporada de American Horror Story nos levou ao sombrio Hotel Cortez, com seus hóspedes misteriosos e uma dona sedenta por sangue. Hotel California, sucesso da banda Eagles, abriu a temporada com as cenas do passado de Sallie. Só que ao contrário do Hotel Califórnia, a casa da Condessa Elizabeth está longe de ser um “local encantador”.

Heroes (Jessica Lange) — American Horror Story 4×13

Antes de chegarmos ao Hotel de Lady Gaga, American Horror Story encerrou no início do ano a sua quarta temporada, e Jessica Lange deixa seu gostinho com a canção Heroes, do cantor David Bowie. Quem ai sente saudades da diva-mor de Ryan Murphy?

Waterfalls (TLC) — Scream Queens 1×13

2015 foi o ano dos clássicos. Em Scream Queens, Ryan Murphy apostou numa trilha sonora mais descontraída e cheia de hits dos anos 80 e 90, entre elas Waterfalls, do trio de R&B TLC. Além de animar a festa da Kappa House no primeiro episódio, a música fez a gente cair na gargalhada com a despedida de Chad e Denise, no último episódio. Coloca as mãos pro alto, e vem dançar com as Kappa Sisters!

Only You (Yazoo) — Once Upon a Time 5×02

Once Upon a Time não é uma série que aposta muito em trilha sonora, mas na quinta temporada contou com a música da banda inglesa Yazoo para dar um toque romântico ao casal Violet e Henry. Ótima pedida para os apaixonados de plantão. Vale a pena rever, clicando aqui.

This Time (Lea Michele) — Glee 6×13

2015 também foi o ano de despedidas, como a de Glee. A swang song da série musical estrelada por Lea Michele, contou com letras originais de Darren Criss, intérprete de Blaine Anderson. A balada This Time, último número solo de Rachel Berry, chegou a ser indicada ao Prêmio Criativo do Emmy, mas não faturou a estatueta. Veja aqui a performance.

For You (Angus & Julia Stone) — Revenge 4×23

Em quatro temporadas, Revenge nos emocionou com um suspense de tirar o fôlego e músicas que não saiam da nossa cabeça. Em sua despedida, ficou marcado na nossa mente a voz da dupla Angus & Julia Stone, que embalaram o casamento de Emily e Jack com sua For You.

Fight Song (Rachel Platten) — Supergirl 1×01

Mais uma super-heroína da DC Comics chegou à telinha este ano, e não precisou muito para nos apaixonarmos pela Supergirl da CBS. Logo de cara, a nova atração apresentou a poderosa Fight Song, da cantora Rachel Platten, e mostrou a que veio. A música colou tanto que atravessou a América e veio para aqui no Brasil, na novela Totalmente Demais.

What’s Up (4 Non Blondes) — Sense8 1×04

Se você quer uma música que te faça refletir neste fim de ano, What’s Up é a pedida perfeita. O hit do grupo 4 Non Blondes retornou para a boca do povo após a cena tocante de Sense8, na qual os oito protagonistas a cantam, cada um em sua realidade. Escorre uma lagriminha cada vez que a gente ouve, não é? Reveja aqui a cena.

Pinot Noir (Tituss Burgess) — Unbreakeable Kimmy Schmidt 1×06

Tituss Andromedon é um dos personagens mais apaixonantes de 2015, e não esperamos para ver o que ele vai aprontar no ano que vem. Por semana, ficamos repetindo Pinot Noir até cansar e não tem como não cantar junto essa letra cativante. Relembre aqui.

Ficou faltando alguma? Conta pra gente ai nos comentários!

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER