As músicas do ano no cinema: 50 Tons, Creed, Escolha Perfeita 2 e mais!

Confira as músicas e cantores que foram destaques no cinema, entre elas as canções de Lady Gaga, Jessie J e The Weeknd.

Semana passada na Trilha Sonora vimos o que se destacou na TV, e agora é a vez de conferirmos quais foram as canções que fizeram sucesso nas telonas e viraram verdadeiros hits.

Foi o ano em que a emoção dominou os filmes, e entre o retorno das meninas de Escolha Perfeita e a despedida de Paul Walker, muita coisa boa rolou no cinema. Ainda teve Meryl Streep provando mais uma vez sua versatilidade, e Rocky passando a coroa para mais um lutador obstinado.

Vamos lá?

Flashlight (Jessie J) — Escolha Perfeita 2

As meninas do Barden Bellas voltaram com 2015 com tudo — e garantiram seu retorno para o terceiro filme. Escolha Perfeita 2 mais uma vez reuniu uma gama de títulos conhecidos em suas versões a capela, mas quem fez sucesso foi a delicada Flashlight, da cantora Jessie J, música feita especialmente para o filme. A letra foi composta por um time exemplar, que inclui Sia e Sam Smith e no filme ganhou vida com a voz doce de Hailee Steinfeld.

See You Again (Wiz Khalifa part. Charlie Puth) — Velozes e Furiosos 7

A despedida de Paul Walker da franquia Velozes e Furiosos depois de sua morte em 2013 não poderia ser mais especial. See You Again, do rapper Wiz Khalifa com participação do cantor Charlie Puth, foi uma das músicas mais tocadas do ano no Spotify e navegou entre várias posições dos hits da Billboard. Não é a toa que é um dos fortes candidatos a levar o Oscar e está na lista dos indicados ao Globo de Ouro.

Love Me Like You Do (Ellie Goulding) — Cinquenta Tons de Cinza

Um dos filmes mais esperados de 2015, a trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza reúne Beyoncé, Rolling Stones, Sia, e uma das grandes surpresas foi a inglesa Ellie Goulding e sua Love Me Like You Do. Como a protagonista Anastasia, a canção é apaixonante com pitadas de sensualidade.

Earned It (The Weeknd) — Cinquenta Tons de Cinza

A banda The Weeknd sem dúvidas foi um dos destaques de 2015, e tudo começou com Cinquenta Tons de Cinza. Earned It foi o primeiro single do filme e mantém uma dose admirável de sensualidade, de deixar qualquer um babando.

Writing’s On The Wall (Sam Smith) — 007 Contra Spectre

Depois de Adele e sua Skyfall, os fãs de James Bond precisávamos de uma canção épica para continuar a saga do detetive mais amado do mundo. Writing’s On The Wall pode não ter cumprido a promessa por completo, mas Sam Smith deu um show de qualidade com a música que dedicou a 007 Contra Spectre. Pode não levar nenhum prêmio, mas dá para passar horas ouvindo, não é mesmo?

Lord Knows (Meek Mill part. Tory Lanez) — Creed: Nascido para Lutar

Você pode até não ter visto um filme de Rocky Balboa, mas com certeza conhece Eye of Tiger, hit da banda Survivor que embalou o determinado boxeador em Rocky III. Em 2015, Sylvester Stallone esteve de volta às telonas com Creed: Nascido para Lutar, e mais uma música que vai ficar na nossa mente por um bom tempo. Será que vem o sucessor de Rocky vai nocautear os adversários e levar o Oscar?

Til It Happens to You (Lady Gaga) — The Hunting Ground

Foi o ano de Lady Gaga. Estreia na TV, Globo de Ouro, Mulher do Ano pela Billboard, apresentação lacradora no Oscar, e uma nova e emocionante canção para sua lista de sucessos. Til It Happens to You fez parte do documentário The Hunting Ground, que mostra casos de estupros sofridos por mulheres em campus universitários. Mais uma prova de que cultura pop também é conscientização — e de uma forma poderosa, como Gaga sabe bem fazer.

Cold One (Merryl Streep) — Ricki and The Flash

Depois de Ricki and The Flash a gente se pergunta: “O que Meryl Streep não pode fazer?”. No filme, ela é uma mulher que abandona a família para seguir o sonho de fama e riqueza na música. Entre Lady Gaga, Rolling Stones e U2, a loira que já foi editora de moda e bruxa má dos contos de fada mostra que tem rock na veia, e Cold One é uma das provas disso.

Better When I’m Dancin’ (Meghan Trainor) — Peanuts, O Filme

Meghan Trainor já colocou todo mundo para dançar com All About That Bass, e agora é a vez de animar a telona com a turma de Charlie Brown. Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme só chega ao Brasil em janeiro de 2016, mas certeza que por aqui também iremos cair de amores por Better When I’m Dancin’.

Dancing in the Dark (Rihanna) — Cada Um Na Sua Casa

A demora de ANTI está tirando muita gente do sério e enchendo os fãs de Rihanna de ansiedade. Mas, enquanto o novo disco da cantora não sai, dá para se entreter com Dancing in the Dark. A música foi uma das colaborações da intérprete de Umbrella para o filme da DreamWorks Cada Um Na Sua Casa.

Lembra de mais alguma música que fez sucesso nas telonas? Conta aí pra gente nos comentários.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER