As músicas do finale de The Vampire Diaries

É isso aí galera. Agora começa a contagem regressiva para setembro, já que só teremos capítulos novos de The Vampire Diries daqui há quatro meses. E quem assistiu o final dessa terceira temporada sabe que assim que terminou o episódio, bateu aquele desespero de “quero mais”. Já vou avisando que o texto a seguir contém SPOILER e se você ainda não assistiu, limite-se a ouvir as canções.

The Vampire Diaries teve um sólido terceiro ano, com uma reviravolta atrás da outra e ainda conseguiu chegar ao final com a maior surpresa de todas. É claro que surgiria o momento que teríamos a discussão de transformar Elena em vampira ou não, mas ninguém esperava que fosse tão repentino. Agradeço a decisão de não termos uns cinco capítulos com a garota brigando com Stefan para transformá-la enquanto este se negaria a fazê-lo, totalmente à la Crepúsculo. Tinha medo que fossem seguir esse caminho, mas agora não preciso mais me preocupar, pois Elena se transformou quando ninguém esperava que isso acontecesse.

É difícil não focar na transformação de Elena, mas temos que lembrar das outras magníficas histórias que se fecharam nessa season finale. A escolha entre os irmãos Salvatore finalmente foi feita (erroneamente, devo acrescentar); o super vampiro-caçador Alaric está morto e enquanto todos pensam que Klaus morreu, este está vivinho da Silva no corpo de Tyler. Além de todos esses arcos para continuarmos na quarta temporada, tivemos uma ótima construção do episódio que alternava entre presente e o passado, nos dando chance de conhecer os pais de Elena, rever tia Jenna e descobrir que Damon foi o primeiro Salvatore a conhecer a garota. Resumindo, palmas lentas para esse episódio.

E como já era de se esperar, no quesito musical TVD não decepcionou. Hora de conferir as últimas canções da terceira temporada da série:

Pink — So What

Tudo que começa com Pink, começa muito bem. A música de 2008 serviu de referência para mostrar que estávamos assistindo ao passado de Elena, quando a garota acorda, toda feliz e contente, põe seu uniforme de cheerleader e encontra seus pais para o café da manhã.

Low Vs. Diamond — Wasted

Ouvimos Wasted no segundo flashback do episódio, quando Elena conversa com Matt e Bonnie dizendo a eles que não poderá sair a noite pois sua tia Jenna estará na cidade. Aliás, ótimo momento para dizer o quanto foi bom rever Jenna. Ela não tinha muita utilidade na série, mas era a humana mais legal de Mystic Falls.

Shadow Rewind — Airplane

Airplane toca quando Alaric pede a Jeremy que o conte onde está o corpo de Klaus, tentando convencer o garoto dizendo que a cidade e sua irmã viverão muito melhor sem vampiros a sua volta.

Metric — Sick Muse

Em outro flashback, Elena liga para sua mãe ir buscá-la, pois teve uma briga com Matt e quer ir embora. Vale lembrar que momentos depois ela encontrou Damon pela primeira vez, e é fácil notar que se ele não tivesse apagado sua memória, a garota teria se apaixonado primeiro por ele. Já que o critério de escolha de Elena foi “amar Stefan primeiro”, já podemos esperar que ela se lembre de conhecer Damon primeiro e aí sua escolha estará desfeita.

Sigur Ros — Dauðalogn

A última música da temporada toca na sequência que envolve a morte de Elena: os flashbacks do acidente com seus pais; Stefan tentando salvá-la e ela pede que salve Matt em seu lugar; Alaric morrendo nos braços de Damon; Ric se despede de Jeremy; Damon procura Elena no hospital e Meredith conta a ele que teve que salvá-la, deixando a entender que curou Elena com sangue de vampiro e, logo depois, vemos Elena acordando. Final bombástico, não?

O jeito agora é esperar esses dolorosos quatro meses para ver como Elena se sairá de vampira. Estou curiosíssima para saber se sua personalidade mudará. Será que teremos outra versão Katherine? Aliás, onde está Katherine?! Sentimos sua falta, bitch.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER