As músicas que embalaram gerações em Malhação

Moro num país tropical…! Hoje nossa Trilha Sonora está totalmente tupiniquim, em comemoração ao Descobrimento do Brasil.

E para celebrar o nascimento de nosso país, a coluna de hoje traz um dos maiores sucessos da TV brasileira quando se fala em seriados: Malhação! O programa atravessou geração e desde 1995 está no ar. São vinte temporadas revelando novos talentos na atuação e na música também.

Assim como personagens que ficaram marcados, como o Mocotó, Cabeção, Perereca e outros, as músicas que tocam na atração viram hits e conquistam os espectadores.

Acompanhe aqui algumas músicas que marcaram as temporadas de Malhação.

Assim caminha a humanidade — Lulu Santos

A primeira temporada foi ambientada na Academia Malhação (que deu nome à série) e teve a música de Lulu Santos como tema de abertura. Entre os personagens, os protagonistas Héricles (Danton Mello) e Bella (Juliana Matins), o mulherengo Mocotó (André Marques), o espevitado Fábio Filho (Bruno de Luca), Dado (Claudio Heinrich) e o mau-caráter Romão (Luigi Barricelli). Os assuntos abordados na temporada foram o uso de anabolizantes, gravidez na adolescência e briga de gangues, e o esporte em evidência era o Judô. Outros nomes da trilha sonora foram Cássia Eller, Caetano Veloso, Skank e Gottsha. Relembre aqui a abertura da série.

Te Levar Daqui — Charlie Brown Jr.

Foi o tema de abertura que permaneceu mais tempo na atração. De 1999 a 2005, o rock de Charlie Brown Jr. embalou a atração, porém só foi lançada como trilha sonora no CD em comemoração pelos 10 anos de Malhação, em 2004. Confira aqui a abertura de 1999, primeira vez que a música foi usada na atração.

Você sempre será — Marjorie Estiano

O que mais marcou a temporada de 2004 foi a Vagabanda. O grupo musical fictício lançou Marjorie Estiano tanto pela atuação da bad girl Natasha, quanto pela voz incrível que lhe rendeu dois discos de estúdio e vários papéis em novelas da grade global, entre elas a protagonista Maria Paula de Duas Caras. Mas o destaque mesmo foi para o casal Leticia e Gustavo (Juliana Didone e Guilherme Beringer). Entre outros personagens Miyuki (Danielle Suzuki), Cabeção (Sergio Hondjakoff), Drica (Giselle Frade), TDB (Alex Gomes) e Rafa (Icaro Silva), além do diretor do Colégio Múltipla Escolha, onde era ambientada a trama, Pasqualete (Nuno Leal Maia). No elenco musical, nomes como LS Jack, Felipe Dylon, Pitty, Skank, Detonautas e outros.

Lanterna dos Afogados — Maria Gadú

Com o título de Conectados, a décima nona temporada de Malhação teve mais uma música de Lulu Santos na sua trilhas sonora, porém na voz de Maria Gadú. E essa não foi a primeira vez: em 2009, quem a cantava era a banda Fresno. Ambientado parte no Colégio Primeira Opção e parte na Universidade Soares da Rocha, não teve ligação com a temporada anterior e foi separada em duas fases, onde a mocinha Cristal (interpretada por Thais Melchior) se tornou vilã na segunda fase, dando lugar para Alexia (Bia Arantes).A temporada também conta com músicas de Roberta Campos, Ana Carolina, Barão Vermelho, Afroreggae e outros.

Tempos Modernos — Jota Quest

Mais um sucesso de Lulu Santos na trilha sonora de Malhação! No atual ano da série, Tempos Modernos é cantado pela banda Jota Quest e está na abertura. A trama se passa no Colégio Quadrante e na lanchonete Misturama, e entre os protagonistas da série estão Fatinha (Juliana Paiva), Bruno (Rodrigo Simas), Ju (Agatha Moreira), Lia (Alice Wegmann), Gil (Daniel Blanco), Vitor Machado (Guilherme Leicam) e os adultos Marcela (Danielle Winits), Nando (Léo Jaime) e o retorno de Mocotó (André Marques). A trilha sonora vai de Mc Romário a Nando Reis, passando por Mallu Magalhães e Legião Urbana. Confira aqui a abertura da série.

Ficou de fora alguma música de Malhação que você gosta? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER