As músicas que marcaram Revenge

Olá, pessoal! Mais uma terça-feira de Trilha Sonora, mas desta vez com tom de despedida.

A saga da vingança de Amanda Clarke chegou ao fim no último domingo, e se tem uma coisa que com certeza sentiremos falta é de sua trilha sonora. Dos momentos de ação às cenas românticas, pelo menos uma música ficará marcada por esses quatros anos que Revenge nos cativou.

Sentiremos falta das armações de Victoria, dos amores confusos de Emily, das armadilhas tecnológicas de Nolan, assim como das festas, recheadas de sons novos e agradáveis para nossa playlist.

Quer matar a saudade do início dessa vingança? Se liga na nossa seleção de momentos especiais de Revenge.

Trouble (Hope Sandoval & The Warm Inventions)

Um dos momentos mais intrigantes da primeira temporada foi a chegada da verdadeira Emily Thorne — logo apelidada FauxAmanda — aos Hamptons. Como a música bem sugere, ela de início só causou problemas, e um deles foi fisgar os olhares de Jack.

Red Arrow (John) (Gem Club)

Emily não estava de brincadeira, ela queria vingar o nome do seu pai. E até com fogo a moça foi capaz de brincar. Em Infamy, a loirinha incendeia a casa de Mason Treadwell, escritor que esteve presente, “flutuando” durante esses quatro anos, na série.

Into the Black (Chromatics)

Into the Black aparece no episódio Destiny, numa montagem de cena que fica muito ajustada com a letra “Uma vez que você se foi, você nunca pode voltar”. Daniel, de um lado, observa Emily nadando, enlutado e embrigado pelo fim do noivado. O relacionamento dos dois foi bem complicado pro bonitão, hein!

Seven Devils (Florence+The Machine)

O final da primeira temporada de Revenge foi bombástico, literalmente. Seven Devils foi tão oportuna que poderia até definir toda a série. Em Reckoning quase todos chegam perto da morte, inclusive Victoria e Lydia, e quando Emily acha que está mais perto da rendição, aqui que a coisa complica mais ainda. Relembre a cena aqui.

Never Tear Us Apart (INXS)

Dentre os diversos retornos de Revenge, um dos que mais surpreendeu foi o aparecimento de Kara Clarke, que volta aos Hamptons para rever Amanda, a falsa. É claro que a verdadeira relembra vários momentos com a mãe, um deles das férias na praia, durante o episódio Resurrection.

Royals (Lorde)

Outro tipo de nobreza, é assim que podemos definir a corte dos Hamptons. A música de Lorde é apresentada no episódio Confession, durante a “singela” festa na casa nova de Nolan. É claro que depois disso, Royals virou um hit.

Softly, As I Leave You (Bobby Darin)

Ao som de Softly, As I Leave You tudo começou a mudar em Revenge, bem no final da terceira temporada. Não só Conrad dá adeus ao cruel mundo cruel, mas também descobrimos que David Clarke estava vivo esse tempo todo! Veja a cena mais uma vez aqui.

Up in Flames (Ruelle)

Mais uma vez, os hamptonites brincam com o fogo — e quase se queimam. Por pouco, Charlotte não mata sua irmã Amanda/Emily, causando um incêndio no Stowaway.

You and Me (You+Me)

You and Me foi perfeita para o momento pai e filha do episódio Exposure. Depois de tudo que passou para limpar o nome de David, Amanda pondera como deve ser a vida sem o desejo de vingança, ao mesmo tempo que relembra tudo que fez para chegar onde chegou. E como a música de Pink e Dallas Green diz, eles estiveram juntos este tempo todo, de alguma maneira ligados.

Chegamos ao fim da longa estrada percorrida por Emily Thorne até a redenção de sua família, e também de nossa coluna de hoje. Lembra de mais músicas que marcaram Revenge? Conta pra gente aí nos comentários.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER