As músicas que tocaram em American Crime Story

Confira o que tocou na primeira temporada de American Crime Story e relembre alguns sucessos musicais dos anos 90.

Na última semana, foi a vez de nos despedirmos de American Crime Story, a nova série antológica de Ryan Murphy. Por ser ambientada nos anos 90, trouxe em si diversas referência à cultura daquele momento, que também foi impactada pelo caso do ex-jogador O. J. Simpson.

E se estamos falando de Ryan Murphy — o mesmo de Glee, American Horror Story e Scream Queens — a trilha sonora vem recheada de sucesso. Hoje a nossa coluna relembra algumas das músicas que marcaram essa primeira temporada para você ouvir até se cansar!

I Shall Be Released (Nina Simone)

From the Ashes of Tragedy já tinha tendência a ser épico pelo nome, e mesmo com uma trilha sonora reduzida, conseguiu impressionar os espectadores. I Shall Be Released da diva do soul Nina Simone deu tom à cena em que a polícia de Los Angeles vai prendê-lo na casa de Robert Kardashian — só que ele estava longe de ser livre, e muito menos de ver a luz.

If I Ever Lose My Faith In You (Sting)

Um dos grandes sucessos do cantor britânico Sting, If I Ever Lose My Faith In You esteve no episódio The Dream Team, na cena em que conhecemos os pequenos Kardashians num almoço com Robert.

Black Superman (Above the Law)

Com toda questão racial que o caso de O.J. Simpson tomou, Black Superman e o gangsta rap de Above the Law ficou bem oportuno no episódio 100% Not Guilty. Na cena, O.J. define Johnnie como seu defensor titular (para a fúria de Robert Shapiro) e o “Time dos Sonhos” caminha para o julgamento. Uma sequência digna de Hollywood.

Kiss from a Rose (Seal)

Marcia, Marcia, Marcia foi aquele episódio de aplaudir de pé. Mais um grande trabalho de Sarah Paulson, e a cena da transformação de Marcia Clark foi magistral, com direito a Kiss From A Rose do cantor Seal, que fez sucesso no ano com o filme Batman Forever.

Sour Times (Portishead)

Com tanto trabalho pela frente, Marcia Clark ainda teve que lutar com as manchetes sensacionalistas. Como o próprio nome diz, foram tempos bem difíceis de digerir para a “personagem” de Sarah Paulson. Sour Times da banda britânica Portishead toca no sexto episódio, quando ela de deparou com os jornais criticando seu novo visual.

Natural One (Folk Implosion)

O rock alternativo da banda The Folk Implosion foi obsessão de muita gente nos idos anos de 1995. Em American Crime Story, tocou na cena em que Marcia se depara com os efeitos do catastrófico depoimento do criminologista Dennis Fung.

Another One Bites the Dust (Queen)

A Jury in Jail foi quase um tiro ao alvo. Tanto Johnnie quanto Marcia fizeram de tudo para garantir os seus respectivos votos no júri, e Another One Bites the Dust ilustrou bem a cena em que cada lado vai “atirando” no jurado que o pudesse prejudicar.

Ain’t No Sunshine (Bill Withers)

O episódio The Verdict se preocupou não só em encerrar a trama, como também mostrou quem era quem dentro do tribunal. Ain’t No Sunshine dá início ao epílogo, que mostrou cada personagem sua imagem na vida real.

Feeling Good (Nina Simone)

Marcia e Chris bem que tentaram, de todos os jeitos possíveis, mas não deu para o Estado. Sentimento de dever cumprido, pelo menos? Feeling Good encerra a cruzada desses dois advogados, que acabaram deixando a defensoria pública por conta do desgaste à imagem deles.

Só musicão, não é mesmo?! Se você assistiu à série e viu que faltou alguma canção que você gostou, compartilhe com a gente nos comentários. Ah, e aproveite para deixar sua sugestão para as próximas colunas.

Até sema que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER