As músicas que tocaram em The Vampire Diaries

Muito rock, indie e pop para começar a se despedir de The Vampire Diaries, enquanto recebemos a fall season e a temporada final da série de Julie Plec.

É hora de dar as boas vindas à tão amada fall season!

Além das emoções que tantas outras séries preparam para esse tão esperado período da TV americana, há de se lembrar que está chegando a hora de nos despedirmos de The Vampire Diaries. Após oito temporadas, a série teen da The CW diz adeus a seu público fiel, depois de muitas reviravoltas, vítimas, romances e muito mais.

Nada mais justo, para uma série que sempre foi elogiada pela sua trilha sonora, que seja lembrada justamente aqui. Como forma de preparar o seu coração para as emoções finais que Mystic Falls te reserva, esta semana reunimos algumas das músicas que os fãs vão sempre lembrar de TVD quando ouvi-las em algum lugar.

Só dar play e sentir a nostalgia!

Never Say Never (The Fray)

Logo no episódio piloto, The Vampire Diaries já mostrava vocação para o romance. Never Say Never e a banda The Fray já eram conhecidas dos fãs de série de TV, mas tem uma ligação especial com o então novo drama da The CW: Joe King, o guitarrista, é marido de Candice Accola, que interpreta Caroline.

A Drop in the Ocean (Ron Pope)

O povo de Mystic Falls não vive sem um romance. E a mais paqueradora da cidade é Caroline, que já ficou com metade os rapazes da escola (sem falar no Damon). No início da terceira temporada, a moça teve um caso com Tyler e a música A Drop in the Ocean tocou em uma das cenas de amor dos dois, no episódio The Birthday.

Down (Jason Walker)

Mas entre indas e vindas, uma das mais tocantes foi o “fora” que Stefan levou de Elena no episódio Lost Girls, na primeira temporada. Antes de tudo ficar ainda mais complicado, a moça não conseguiu lidar com o fato do namorado ser um vampiro e o deixou de lado, ao som da linda Down.

Give Me Love (Ed Sheeran)

A indecisão de Elena sobre qual irmão Salvatore entregar seu coração cansou muita gente ao longo das seis temporadas, mas rendeu momentos bem românticos. Como foi o caso do episódio Dangerous Liasion, no qual a moça dança com Damon, mas depois Stefan a rouba do irmão.

Never Let Me Go (Florence + The Machine)

Para os fãs mais dedicados do casal Delena, Never Let Me Go é quase um hino. A música do grupo Florence + The Machine marcou uma das cenas mais apaixonadas dos protagonistas de The Vampire Diaries, no episódio Heart of Darkness, na terceira temporada.

Gravity (Sara Bareilles)

Calma, fãs de Stelena. Aqui um momento (e uma música) para vocês levarem para a vida. A linda Gravity da cantora Sara Bareilles foi tema do primeiro beijo de Stefan e Elena, na noite do cometa, logo no segundo episódio da série. Esses produtores de TVD devem ter o prazer de nos deixar derretidos.

Belong (Cary Brothers)

Mas o lance é aceitar que Elena quis ficar mesmo foi com o Damon, e na quarta temporada teve mais beijação com música romântica para confirmar esse fato. Aliás, foi a temporada que eles finalmente se despediram da escola, porque né…

I Get to Love You (Ruelle)

Sete temporadas depois, e o amor ainda está no ar. I Get Love You, da cantora Ruelle — um nome conhecido dos fãs de TVD — tocou no episódio One Way Or Another, quando Valerie diz a Stefan que entende que o vampiro não tem os mesmos sentimentos por ela. Partiu o coração.

Holding On and Letting Go (Ross Copperman)

The Vampire Diaries é campeã em nos apresentar músicas para aqueles momentos de sofrência. Um exemplo disso é Holding On and Letting Go, que na série, na verdade, foi uma das bondades de Damon. No episódio The New Deal, o vampirão hipnotiza Jeremy para ele sair de Mystic Falls e assim se proteger de Klaus, e ainda beija Elena ao som dessa belezura ai.

Skinny Love (Birdy)

E por se tratar de vampiros, a morte em The Vampire Diaries é frequente. A tocante Skinny Love, por exemplo, foi a música da despedida de Jenna e John, que embalou a cena em que Elena lia uma carta durante o funeral dos dois.

The Highest Tide (The Wealthy West)

Outra despedida, mas essa por uma boa causa. No episódio This Woman’s Work, da sétima temporada, Caroline enfrenta os desafios de uma gravidez de risco, e contou com a ajuda de Stefan para salvar os seus bebês. No fim, tudo deu certo, e a moça deixou a cidade ao som da feliz The Highest Tide.

Hunger (Ross Copperman)

Outro adeus sentido pelos fãs de TVD foi o de Elena, no final da sexta temporada. Por decisão de Nina Dobrev, a musa da série for “cortada” da trama, mas não antes de uma despedida emocionada com direito a Damon aos prantos e Ross Copperman com sua música Hunger. Será que ela volta para o fim da série?

Amen Omen (Ben Harper)

Ben Harper também já levou um pouco de voz e violão para Mystic Falls. A música Amen Omen tocou no episódio Katerine, na segunda temporada, na cena em que Damon e Rose se beijam, e Elena chora com Stefan por conta dos perigos que todos estão correndo (por sua culpa, é claro).

Head Over Heels (Digital Daggers)

Um sucesso da década de 80 da banda Tears for Fears, a música Head Over Heels também fez parte da trilha sonora de The Vampire Diaries, e chegou a ser lançada no CD oficial da série, com a ótima versão da banda Digital Daggers. Na atração, a música tocou no episódio Masquerade, da segunda temporada, quando Katherine convida Stefan para dançar.

Dancing on My Own (Callum Scott)

Outro cover que é de se apaixonar é da música Dancing on My Own, da cantora Robyn, que tocou já na sétima temporada de TVD. Na voz de Callum Scott, do Britain Got Talent,a vimos embalar a conversa de Bonnie com Caroline, Enzo e Alaric sobre a sua vida e o relacionamento com Stefan, no episódio Kill ’Em All.

Dauðalogn (Sigur Ros)

Um dos melhores episódios da série não podia deixar de estar aqui. Antes de tocar para Game of Thrones, a banda islandesa Sigur Ros deu as caras em TVD com Dauðalogn na movimentada cena que encerrou a terceira temporada, depois do acidente com Elena e Matt, e Meredith diz a Damon que salvou a moça com sangue de vampiro.

Let It Go (James Bay)

Essa é de ouvir com um lencinho do lado e lembrando daquele crush. Antes de virar hit, James Bay mostrou seu talento com Let it Go na sexta temporada de The Vampire Diaries, numa cena em que Damon dá conselhos para Caroline. É tudo que os fãs da série vão precisar ouvir nesta última temporada.

The Power of Love (Gabrielle Aplin)

Com esse cenário que mais lembra a mansão dos Salvatore, The Power of Love é quase que necessária na trilha sonora de The Vampire Diaries. Gabrielle Aplin já emprestou suas músicas diversas vezes para a série, e é até difícil escolher a mais notável, mas em Black Hole Sun teve muito amor com Elena desesperada por notícias de Damon. Ah, esses dois…

Burn (Ellie Goulding)

E quem disse que TVD vive só de indie, rock e etc? Teve muito pop lá pelos lados de Mystic Falls. A cantora britânica Ellie Goulding aproveitou a janela em uma das séries de mais sucesso da The CW para divulgar seu single Burn, em 2013, para o público americano. Fez mais do que bem.

Bad Blood (Bastille)

Para terminar essa seleção bem conectada com TVD, nada melhor que Bad Blood, da banda Bastille. O segundo single do grupo tocou no episódio Promise Land, da quinta temporada. Se tem sangue e maldade no nome, sempre vamos lembrar das aventuras dos irmãos Salvatore e do pessoal de Mystic Falls.

Ufa! Já tem material suficiente para ingressar na temporada final com uma despedida bem saudável. E lembre-se, a oitava temporada de The Vampire Diaries estreia no dia 21 de outubro, nos Estados Unidos, e neste ano serão apenas 16 episódios, então aproveite enquanto há tempo.

De resto, continuaremos a acompanhar por aqui as sensações musicais que tocam lá por Mystic Falls. Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER