As músicas que todos aprenderam a amar com One Tree Hill

Na semana de aniversário de dez anos do piloto de One Tree Hill é claro que Box não poderia deixar de homenagear um dos ingredientes principais que completavam a receita do sucesso desta, que mesmo já finalizada, ainda é muito amada por seus fãs.

A música era uma das essências da série. Haley (Bethany Joy Lenz) tinha o sonho de se tornar uma cantora de sucesso — o que acaba conseguindo, e passa a fazer parte de um cenário constante da série, com a abertura da casa de shows Tric. Muitos artistas passaram por lá, personagens surgiram ali — como Chris Keller, Erin, Grubs, entre muitos outros…

Três trilhas sonoras foram lançadas, sendo que uma foi intitulada Friends With Benefit e a outra The Road Mix.

Supervisionada por Mark Schawhn e sua equipe, a trilha sonora de One Tree Hill é considerada uma das melhores trilhas sonoras de séries, tendo apresentado muitas bandas boas durante estes nove anos de programa. Eu, como um fã declarado de One Tree Hill faço o Trilha Sonoras de hoje, e relembro com vocês algumas músicas que marcaram One Tree Hill. Se pudesse, colocaria todas, mas vamos aos poucos tentando relembrar… Todos prontos para apertar o play?

Gavin DeGraw — Belief

Eu posso estar cometendo um crime em não colocar a canção tema de One Tree Hill nesta coluna. Mas há uma justificativa plausível. Gavin DeGraw é esse talentoso artista que muitos conheceram ao ver seus acordes de I Don’t Wanna Be abrirem a série durante vários anos, e sem dúvida esta é sua música mais conhecida. Entretanto, a contribuição de Gavin para o programa foi tão grande que ele não ficou apenas na abertura. Gavin, ao longo dos anos foi podendo divulgar seu trabalho durante os episódios — fazendo participações inclusive, e músicas como More Than Anyone, e Soldier foram apresentadas ao público. Mas uma em especial, merece destaque: Belief. Esta música fechou o segundo episódio da série, embalando o primeiro jogo de Lucas Scott pelos Ravens. A música é tão querida pelos fãs da série, que Gavin a tocou novamente no último episódio, em um show que fez no Tric. A letra é linda não é?

Sheryl Crowe — I Shall Believe

Que Sheryl Crowe é uma excelente cantora todos estão careca de saber. E claro que Mark Schawhn e sua equipe não poderiam deixar ela de fora na trilha desta série. A cantora participou do episódio 1×15 fazendo uma apresentação de The First Cut Is The Deepest, sua música que dava título aquele episódio. Entretanto, um episódio antes, Sheryl esteve presente musicalmente no final do episódio em que Lucas acorda de seu acidente de carro, e faz as pazes com Haley, em uma cena mais do que emocionante, ao som de I Shall Believe. A canção é tão bonita e profunda que ela voltar a tocar na série na sétima temporada, no funeral da mãe de Haley…

Athlete — Street Map

Athlete é uma das bandas que conheci em One Tree Hill. Sua música Street Map é bem marcante, principalmente por encerrar o primeiro episódio da terceira temporada, embalando uma das mais famosas citações da série, em que Peyton dizia que naquele momento havia pessoas 6 bilhões de pessoas no mundo, mas que você precisava apenas de uma. A música ainda embalava o desenrolar das histórias que tinha o retorno de Haley da turnê e a separação entre ela e Nathan, os conflitos de Deb e Karen, Dan Scott e a sua promessa de descobrir quem havia colocado fogo em sua loja e amizade com benefícios de Lucas e Brooke… Confira a cena aqui! Dá saudade não dá?

Jack’s Mannequin — The Mixed Tape

Na virada da terceira para a quarta temporada, One Tree Hill mudou de canal. A The WB não existia mais — relembre a transição do canal aqui, e junto com a UPN, formou o novo canal The CW. Para apresentar One Tree Hill na sua nova casa, a promo da quarta temporada foi embalada por uma música que acabou se tornando o tema daquela temporada — com direito a um clipe gravado nas locações de Tree Hill, e tendo a nossa Peyton, Hilarie Burton como protagonista. Nostalgia pura não é?

José González — Heartbeats

O cantor argentino José González trouxe o seu indie/folk com Heartbeats para One Tree Hill em uma das mais conhecidas cenas da série. Era o final do campeonato e o último jogo dos nosso protagonistas nos Ravens. A vitória foi apertada e quase não aconteceu, mas no último minuto, Nathan resolveu romper com as apostas que estava envolvido, e deu o campeonato para o time. Lucas naquela ocasião ainda estava receoso sobre seu término com o Brooke, e depois do “aval” da personagem, o protagonista diz a Peyton que seria ela, a mulher que ele queria ao lado dele, quando os seus sonhos se tornassem realidade… Os “Leyton” piram…

Foo Fighters — Times Like These (Acoustic Version)

Um dos momentos mais importantes para os personagens foi a formatura no fim da quarta temporada. Todos estavam na cerimônia ouvindo Haley fazer um belíssimo discurso de oradora ao som de Times Like These do Foo Fighters em uma incrível versão acústica. Haley estava no ápice de sua fala quando a cena é interrompida com um “Eu tinha preparado mais coisas… mas, eu acho que estou tendo meu filho”. Emocionante não?

Bethany Joy Lenz — Feel This

Haley foi um dos corações musicais da série. E isso foi claro a competência de Bethany Joy Lenz que é uma incrível cantora. Muitas versões e músicas próprias — como When The Stars Go Blue, Halo, entre outras são favoritas entre os fãs da série. Entretanto, Feel This marca um importante momento da série: Era o final da quinta temporada, e Lucas havia decidido deixar Tree Hill. No aeroporto, ele pega o telefone e disca para um número e diz: “Eu tenho duas passagens para Las Vegas. Casa comigo hoje?”. Naquele instante, vemos Brooke, Lindsay e Peyton atendendo o telefone. Pois bem, todo mundo se lembra para quem ele ligou certo?

The Cure — Pictures of You

Uma outra forma de inserir a música — e mais propriamente dito, o gosto musical do criador Mark Schawhn, foi através da personagem Peyton. Semanalmente, assistíamos ela conversar sobre música, e o quanto ela gostava deste meio — tanto que, abriu com a Karen o Tric, produziu CDs e depois abriu sua própria gravadora, Red Bedroom Records. Uma das bandas prediletas de Peyton era The Cure, e a banda sempre foi mencionada na série. Um dos momentos em que a banda deu as caras na série foi no fim do episódio 6×21 — A Kiss To Build A Dream On. Peyton estava grávida e vivendo o dilema que ela não poderia sobreviver ao parto, já que ela estava apresentando problemas. Lucas divide com ela então uma cena, em que eles relembram um show do The Cure que eles acabaram não indo, e Lucas acaba revelando que nunca gostou da banda. Peyton revoltada, diz que uma vez ele comentou “amar” a banda e Luke a corrige dizendo: “Não, eu disse que amava te beijar, ao som de The Cure”. Pois bem, Pictures of You, uma das mais belas canções da banda embala a cena que termina com Peyton dizendo, “Pois bem, está tocando The Cure agora, cadê o meu beijo?”.

The Boxer Rebillion — Both Sides Are Even

Na oitava temporada, um dos mais importantes episódios foi o do furacão que atingiu Tree Hill. Naquele episódio que foi o último de 2010, os fãs ficaram aflitos ao verem Brooke e Jamie se acidentarem e o carro cair dentro do rio. Foi uma cena impactante, que envolveu Julian chegando no momento e também pulando da ponte — momento revival de um acidente parecido com este na terceira temporada. O fato é que a banda The Boxer Rebillion — banda que está sempre presente em séries como Grey’s Anatomy, Ghost Whisperer entre outras, embalou esta emocionante cena com Both Sides Are Even, e quase matou os fãs de agonia. Lembram?

Florence + The Machine — Never Let Me Go

As músicas da nona e última temporada em si já dão um especial sozinhas. Foram excelentes canções que estiveram presentes nesta temporada, e uma delas é Never Let Me Go do Florence + The Machine. A banda que acabou de passar pelo Rock In Rio embalou uma das mais esperadas cenas da última temporada — o reencontro de Nathan e Haley, depois que Nathan é resgatado do sequestro. Emoção foi pouco para descrever o momento, no episódio 9×11 — Danny Boy.

U2 — One Tree Hill

Eu não podia encerrar este especial sem mencionar a última música que tocou em One Tree Hill. E muitos sempre suspeitaram que seria essa a canção a encerrar a série. A música One Tree Hill é de um dos álbuns mais famosos do U2, The Joshua Tree. Mark Schawhn já havia dito que a série tinha este nome, devido a inspiração que teve desta música. Portanto, nada mais justo do que a cena final da série, com todos na quadra do colégio esperando o jogo de Jamie começar, e o legado dos Scott continuando no basquete ser embalada por esta incrível canção.

Obviamente eu deixei de mencionar muitas músicas importantes em One Tree Hill. A vontade é de ficar aqui, e falar de todas, como as de The Who, Adele, Vega 4, Boston, Pearl Jam, e muitas outras… Mas fica aí, uma pequena seleção destas canções que tenho certeza te faz lembrar desta amada série.

E você, tem alguma música predileta? Gosta de outra que não está listada aqui? Então nos ajude a completar este especial, e fale sobre ela nos comentários. As músicas de One Tree Hill são sempre ótimas de se ouvir.

Ah, se você quiser uma dica de site bacana, confere este aqui: http://www.oth-music.com/. Ele é um site feito por fãs, e que tem toda a história musical de One Tree Hill nele. Músicas, artistas, episódios… Vale a pena. Espero que tenham gostado, e viva os dez anos da nossa Tree Hill.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER