As músicas transcendentais de Além do Tempo

Confira as músicas que embalam os romances de Além do Tempo.

Nesta terça, Além do Tempo, novela global das 18h, marca a TV com uma mudança na trama bem promissora. Muitas já passaram por duas fases, mas uma virada como esta no roteiro de Elizabeth Jhin podemos dizer que é quase inédita.

Uma coisa que liga os dois momentos é a trilha sonora. Com nomes consagrados e novos talentos da música brasileira, Além do Tempo carrega títulos de Ana Cañas, Zé Ramalho, Lenine; tudo amarrado com Cássia Eller como tema de abertura.

Antes de conhecer os novos rumos do pessoal de Campobello, se apaixone com as músicas que embalam os romances e desafios de Felipe, Lívia, Melissa e companhia.

Palavras ao Vento (Cássia Eller)

Palavras ao Vento foi composta por Marisa Monte e Moraes Moreira especialmente para Cássia Eller, que a tornou imortal. Escolhida pelo diretor Rogério Gomes para abrir Além do Tempo, não é a primeira vez que ela está em uma novela da Globo: em 2004 foi o tema do casal Paco e Preta, em Da Cor do Pecado.

Sinônimos (Zé Ramalho)

Sinônimos é uma música original da dupla Chitãozinho e Xororó, mas já a ouvimos com Zé Ramalho no disco Grandes clássicos sertanejos, que se tornou tema da novela A Favorita. São dezenas de colaborações de Zé Ramalho com as novelas da Globo, todas muito marcantes, como Mistérios da Meia-Noite, em Roque Santeiro. Em Além do Tempo não é diferente, e sua música foi a escolhida para embalar as cenas do casal principal, Lívia e Felipe.

Nós Dois (Layla part. Gabriel Sater)

O ritmo sertanejo também dá o tom em Nós Dois, música de Layla com participação de Gabriel Satter. A letra, que fala sobre duas pessoas que não sabem o quanto se amam, caiu bem com o casal Anita e Roberto.

Pra Você Guardei o Amor (Nando Reis e Ana Cañas)

Pra Você Guardei o Amor é mais uma música que pode ser lembrada por outra novela. Ela ficou bastante conhecida na novela Cama de Gato, como tema do casal Pedro e Débora.

O Silêncio das Estrelas (Lenine)

Assim como os outros casais, o tema de Gema e Raul também é apaixonante. O Silêncio das Estrelas fala sobre solidão e retrata bem o difícil amor entre os dois. Em 2012 foi parte da trilha sonora de Amor Eterno Amor.

Coração Vagabundo (Ana Cañas)

Dobradinha de Ana Cañas em Além do Tempo. A música, que faz parte do álbum Amor e Caos, é uma verdadeira mistura de sons, onde podemos ouvir o ritmo acelerado da guitarra, e o vilão típico da MPB.

Outra Vida (Armandinho)

A novela pode até passar no século XIX, mas a trilha sonora já atravessou as gerações. O gaúcho Armandinho representa o reggae com Outra Vida, com letras que se identificam diretamente com a trama de Felipe e Lívia.

Faltou alguma música da trilha sonora de Além do Tempo? Compartilhe conosco nos comentários. Aproveite também para deixar suas sugestões para as próximas colunas.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER